NWO TOP 10 #57 - Melhores stables de todos os tempos (Repost)


Olá, e bem vindos a mais uma edição do NWO TOP 10, como eu disse se não fosse na semana passada seria nessa e como eu prometi hoje eu trago a edição dos melhores grupos da história do wrestling. Uma stable bem feita pode ser um sucesso estrondoso tanto com os fãs quanto para as empresas em que elas estão, e hoje vamos ver as que melhor uniram grandes star powers, grandes combates, e grandes feitos nesse esporte chamado wrestling.

10.The Heenan Family


Bobby Heenan é amplamente considerado como o melhor manager de todos os tempos, e em seus mais de 20 anos de carreira ele reuniu inúmeros wrestlers em várias empresas, ele chamava seus clientes de família e assim sua stable pessoal foi responsável por algum dos maiores acontecimentos dos anos 80 e 90 principalmente na WWF. O primeiro cliente a se juntar a Heenan's Family foi Big John Studd e logo depois King Kong Bundy, ambos tiveram respectivamente feuds com André The Giant e Hulk Hogan que por serem os dois babyfaces principais da empresa sempre foram os alvos principais da Heenan's Family, a história teve um twist quando em 1987 André fez seu Heel Turn se aliando com Bobby e entrando para o seu grupo para enfrentar Hogan em sua lendária luta na Wrestlemania 3. Outro grande cliente da Heenan's Family foi Mr Perfect que aliando seu carisma com o de Heenan fez o melhor reinado da história do Intercontinental Championship, além disso outro membro nos anos 90 desse grupo foi ninguém menos que Ric Flair que estava sobre o gerenciamento do The Brain quando ganhou seu único WWF Championship. Entre os membros mais famosos desse grupo esta Harley Race, Paul Orndorff, Rick Rude, The Brain Busters, fora os já citados acima, o grupo era basicamente uma super liga da justiça do mal e teve várias encarnações de 84 a 92 ganhando vários títulos tanto em conjunto quanto separadamente, sendo indiscutivelmente a maior stable da Golden Era da WWF.


9.Bullet Club


Alguns podem discordar da Bullet Club estando entre as dez melhores de todos os tempos, mas pense nisso: a stable conseguiu uma popularidade gigantesca e ser uma das coisas mais famosas do wrestling na atualidade SEM ESTAR NA WWE, só isso já é muita coisa, mas tudo fica melhor quando você vê a quantidade de grandes wrestlers que já passaram por esse grupo. A Bullet Club começou em 2013 quando Prince Devitt turnou em cima do seu parceiro Ryusuke Taguchi, logo em seguida ele se juntou com Karl Anderson e a dupla Bad Luck Fale e Tama Tonga, nascia assim a primeira formação da stable. A storytelling do grupo é a mesma até hoje, são gaijins (estrangeiros) que se juntaram para dominar completamente a NJPW em todas as suas categorias (single, Tag Team, Cruiserweights) e eles se inspiram em motoqueiros foras de lei, sempre andando de preto e com crânios nos logos das suas camisas. Após Devitt assinar com a WWE a liderança da Bullet Club foi para AJ Styles, e esse elevou o grupo mais acima ainda do que o seu antecessor tinha conseguido, ele finalmente conseguiu o IWPG Heavyweight Championship (inclusive é o único membro até agora a conseguir o título) e assim fez a Bullet Club se tornar uma superpotência da empresa japonesa. Depois que Styles assinou com a WWE a liderança foi para o atual líder Kenny Omega que chamou vários wrestlers para o grupo e mudou a cara da stable a partir da sua liderança, se para melhor ou pior ai fica por sua analise. Entre os membros mais conhecidos da stable estão: Os Young Bucks, Adam Cole, Marty Scurll, Cody Rhodes, Yujiro Takahashi (o primeiro membro não gaijin do grupo) e Adam Page, são vários sub grupos dentro da stable inclusive com o próprio The Club/Balor Club na WWE com Finn Bálor (o Prince Devitt), Karl Anderson e Luke Gallows todos membros da Bullet Club original, a Bullet Club esta por todo o wrestling atualmente e é uma das principais stables dessa década levando o nono lugar.


8.The Dangerously Alliance


Antes mesmo de mostrar todo o seu talento de booking e de grandes promos na ECW Paul Heyman ou na época Paul E. Dangerously já estava fazendo uma das melhores stables dos anos 90 e de todos os tempos na WCW. Paul foi demitido como announcer e resolveu orquestrar uma vingança contra a empresa, ele então usou sua licença de manager para trazer de volta a WCW "Ravishing" Rick Rude que com a ajuda de Madusa e Lex Luger conseguiu vencer Sting pelo WCW United States Championship, logo depois Pauly revelou o resto do grupo com ninguém menos que Larry Zbyszko, Arn Anderson e Steve Austin. O grupo é considerado por alguns como o Four Horseman dos anos 90, um grupo heel com um star power gigante de cada membro se juntando para ganhar títulos, e ainda por cima com a liderança de ninguém menos que Paul Heyman, junto com o USA title de Rude o grupo conseguiu o World Television Championship com Steve Austin e os Tag Team Championship com Arn Anderson e Larry Zbyszko tudo ao mesmo tempo sendo uma das maiores potencias da WCW na época, tanto que os maiores nomes faces da empresa (Sting, Steamboat, Dustin Rhodes, Barry Windham e Nikita Koloff) tiveram que se juntar para lutar contra o grupo em uma War Games Match. A stable teve uma ressuscitação na ECW com nomes heels como Sabu, Taz, Shane Douglas entre outros mas o seu maior sucesso foi no seu período na WCW, onde eles ascenderam ao topo rapidamente e mesmo a stable durando pouco é considerado como um dos maiores atos da empresa e um dos grandes projetos de Heyman, tanto que aparece aqui como uma das melhores stables de todos os tempos, pelo seu carisma, star power e sucesso.


7.The Nation Of Domination


"WE ARE THE NATION, OF DOMINATION", a storytelling para a Nation Of Domination ser uma das stables com mais heat foi construída de forma genial, o grupo foi fundado em 1996 por Faaroq e a storyline é que o grupo não estava gostando do jeito que o seu povo era tratado na WWF, com principal influencia dos Panteras Negras, uma organização extremista de nacionalismo negro dos anos 60, eles também se baseavam na "Nação do Islã" vestindo trajes islâmicos como os chapéus "Taqiyah", Faaroq fazia discursos extremistas pró- negros sobre como eles eram superiores as outras raças e assim conseguia muito ódio com todo o público. A primeira encarnação do grupo de 96 era Faaroq, Crush, Savio Vega e D'lo Brown mas foi a de 97 que realmente colocou o nome da stable na história, o líder demitiu todos os membros menos D'lo Brown e prometeu que faria a Nation ser maior, mais forte e mais negra do que nunca, então ele chamou Rocky Maivia (o The Rock) e Mark Henry para o grupo fazendo assim a formação mais conhecida e vitoriosa deles. Com The Rock em ascensão ele ganhou o Intercontinental Championship e em 1998 pegou a liderança da Nation of Domination para ele, já mostrando o quanto era bom com suas promos e carisma heel, o grupo então começou a servir em favor dele e de manter ele como o campeão Intercontinental, isso durou até The Rock virar o fenômeno de popularidade no final de 98 e abandonar o grupo que se dissolveu logo depois. A stable proporcionou grandes momentos da Attitude Era, as Gang Warz contra os Los Boricuas e os The Disciples Of Apocalypse, a feud com a D- Generation X, o heel turn de Owen Hart em cima de Ken Shamrock se unindo ao grupo, e claro foi o ponto de partida não só da feud Stone Cold vs The Rock como também o ponto de partida de toda a carreira sensacional que o Great One teve na empresa, uma das mais icônicas stables da Attitude Era e para mim a melhor stable heel da época levando o sétimo lugar.


6.The Hart Foundation


Assim como a Nation a Hart Foundation era especialista em causar heat com o público, mas não com discursos pró raciais mas sim com todo o seu patriotismo pró Canadá e anti americano. A história começou com Bret Hart vencendo Stone Cold naquela lendária submission match na Wrestlemania 13, como todos sabem aconteceu um double turn na ocasião e Bret virou heel, o relacionamento dele com a crowd que já não estava boa ficou pior, ele acreditava que não tinha o respeito que ele merecia do público, então ele juntou seu irmão Owen Hart, British Bulldog e Brian Pillman para fazer a Hart Foundation (nome que ele e o Jim Neidhart já haviam usado como Tag Team), suas promos consistiam em ofender os Estados Unidos e todos os seus costumes enquanto eles exaltavam o Canadá e o Reino Unido que era os países daonde os membros do grupo eram, isso fazia eles serem extremamente odiados na America mas extremamente amados no Canadá e Reino Unido sendo inclusive tratados como Faces quando lutavam la. A stable foi extremamente bem sucedida durante a sua existência, eles conseguiram todos os títulos da WWF, sendo Bret o WWF Champion, Owen Hart duas vezes Intercontinental Champion, Britshi Bulldog European Champion e Owen e Brian Pillman Tag Team Champions 2 vezes, durante o ano de 1997 eles foram a maior ameaça heel dentro da WWF, eles pareciam imparáveis. Infelizmente a storyline de sucesso do grupo foi parada abruptamente, primeiro Brian Pillman veio a falecer de uma doença cardíaca, porém a stable continuou até um mês depois quando aconteceu uma coisinha chamada Montreal Screwjob, fazendo com que a stable toda (menos Owen) deixasse a WWF para a WCW logo em seguida devido ao infame incidente. Mesmo com pouco tempo de duração a Hart Foundation entrou na história por toda sua dominância no seu auge, e por ter sido um dos melhores períodos desses 4 wrestlers em suas carreiras, ganhando grandes títulos, fazendo grandes promos e participando de grandes acontecimentos da história do wrestling.


5.The Shield


Esse tema na verdade é um remake de um dos top 10 que eu fiz no antigo blog, e naquele em 2013 eu coloquei a The Shield em nono, é impressionante o tanto de legado que esses três wrestlers deixaram em tão pouco tempo para estar em quinto entre as melhores de todos os tempos. Durante o seu auge a The Shield tinha tudo, eles já começaram com um debut sensacional interrompendo uma Triple Threat Match pelo WWE Championship, e assim eles iniciaram uma jornada de destruição em massa contra qualquer um que cruzassem o caminho deles. O grupo tinha o equilíbrio perfeito de qualidades, Ambrose era o carisma e a voz do grupo com suas promos e todo o seu jeito enérgico, Seth Rollins era a técnica dentro de ringue sempre sendo a grande estrela dos combates do trio e Roman Reigns estava com o melhor personagem possivel para ele, a máquina silenciosa e letal que entrava apenas para dar o Spear e encerrar a luta, assim sendo o mais temido do grupo. Em sua melhor época não só a Shield ficou invicta em combates contra caras como John Cena, Randy Orton e Sheamus como também ganharam títulos, com Ambrose sendo United States Champion e Rollins e Reigns os Tag Team Champions se tornando a maior ameaça Heel de 2013-2014. E quando foi para o grupo fazer o Face Turn eles fizeram de forma gloriosa se rebelando contra a autoridade tanto que foi preciso nada menos que a volta da Evolution para bater de frente com o trio e mesmo assim a Shield venceu as duas lutas contra o grupo de HHH. Desde o começo até o seu fim a Shield se provou o melhor projeto da WWE nessa década, tanto que 2 dos seus membros são Grand Slam Champions e tem 5 World Championship entre os 3, com grandes clássicos em 3 vs 3 matches e a marca de ser a maior stable dessa geração, nem esse retorno horrível de agora estragou o legado do grupo que é sem dúvida a maior stable que eu pude acompanhar ao vivo.


4.Evolution


Se a Shield é a maior stable dessa Era na Ruthless Agression não tinha nenhum grupo que poderia ir de encontro a Evolution, o grupo formado por Triple H, Ric Flair, Batista e Randy Orton talvez seja o maior conjunto de star powers num mesmo grupo na história. O quarteto foi formado para representar literalmente a evolução, Ric Flair era o passado, Triple H na época World Heavyweight Champion era o presente e Randy Orton o futuro, com Batista sendo o consultor da stable depois de ficar lesionado por 8 meses bem no começo da storyline. De inicio o grupo existia apenas para manter o reinado de Triple H como World Champion mas logo a dominância do grupo foi expandindo sua dominância, Orton foi o último sobrevivente do time do RAW no Survivor Series 2006 e eles saíram do PPV Armageddon com Triple H como World Heavyweight Champion, Orton como Intercontinental Champion e Ric Flair e Batista como Tag Team Champions, sim, os quatro detinham os quatro títulos do RAW. Depois disso eles tiveram outros feitos notáveis, HHH venceu Kane numa title vs mask match sendo a primeira vez que Kane foi desmascarado, e Orton, Batista e Flair venceram ninguém menos que a lendária Rock 'N Sock Conection em uma handicap match na Wrestlemania 20. E assim como foi construída de forma genial o caminho de dominância da Evolution foi construída de forma genial a sua queda, nada poderia parar aquelas quatro forças juntas... a não ser eles mesmos, Orton venceu Benoit pelo World Havyweight Championship e assim Triple H não só expulsou Randy do grupo como venceu ele pelo World Championship, com medo de Batista que estava crescendo muito e havia vencido o Royal Rumble HHH tentou convence-lo a mudar de brand mas em um dos maiores Face Turns da história Batista se virou contra ele ficando no RAW e o vencendo na Wrestlemania 21 pelo título. A história de Rise And Fall da Evolution é uma das mais bem orquestradas da história e nós temos quatro dos maiores nomes da história do wrestling aqui, além de o Motorhead ter feito uma música só pra eles, é sem dúvida uma das maiores stables da história.


3.D-Generation X


Mas essa não é a maior stable que Triple H esteve envolvido, claro que seu grande primeiro impulso foi com os rebeldes sem causa da D-Generation X. A DX começou em 1997 justamente indo de encontro a Hart Foundation, inclusive foi o próprio Bret Hart que indiretamente deu o nome do grupo dizendo que Shawn era nada menos do que um degenerado, nascia assim a D-Generation X. A sua primeira encarnação tinha Shawn Michaels como líder, Triple H, Chyna e Rick Rude que saiu da empresa em 97 depois do Montreal Screwjob ficando apenas os três depois do incidente, e a gimmick do grupo era a principal arma para sua popularidade, eles eram rebeldes controversos que fariam tudo o que quisessem e nada hora que quisessem, com vários segmentos de comédia com humor bem pesado e controverso fazendo eles serem um dos três fatores para a criação da Attitude Era junto com Stone Cold e The Rock além de claro ser uma resposta a stable da WCW NWO que estava explodindo na mesma época. Depois do hiato de Shawn Michaels do wrestling Triple H assumiu a liderança do grupo e chamou X- Pac e os New Age Outlaws para a segunda encarnação da DX, assim o grupo se tornou mais anárquico do que nunca, com segmentos como o clássico e icônico dia em que eles foram para a porta do show da WCW e quase invadiram a arena com Triple H com um megafone gritando insultos contra a empresa rival e claro as várias paródias dos seus rivais como a Nation of Domination e a Corporation fazendo o grupo ser um dos mais favoritos dos fãs. Isso fez Triple H ir ao topo da WWF ganhando o Intercontinental Championship e WWF Championship durante seu tempo na stable e a New Age Outlaws além de múltiplos campeões uma das Tag Teams mais populares de todos os tempos. O fim da stable aconteceu em 2000 com Triple H turnando em cima de todos os membros e formando a Mcmahon-Helmsley Faction mas o grupo tem reuniões até hoje (como a do RAW 25 anos) e é uma das stables mais lembradas, elogiadas e icônicas de todos os tempos e obviamente a melhor stable da Attitude Era ficando em terceiro no nosso podium.


2.The Four Horsemen


Se existe uma stable clássica que é referência a qualquer uma que veio depois dela é os Four Horsemans, como eu disse a Dangerously Alliance é a Four Horsemen dos anos 90, a Evolution já disse ser uma nova Four Horsemen, a Fortune na TNA foi uma recriação (ruim) do grupo e claro temos as Four Horsewomens que apesar de não ser uma stable oficial é um grupo com as mulheres saídas do NXT em homenagem a icônica stable. O grupo foi formado em 1985 por Ric Flair que trouxe seus primos (na storyline) Ole e Arn Anderson e Tully Blanchard para a NWA para fazer o grupo mais poderoso de todos os tempos, e junto com o manager J.J Dillon eles chegaram ao topo com muita facilidade não só conquistando os títulos quanto lesionando (na storyline) seus oponentes. A gimmick deles era realmente a de quatro cavalheiros, sempre de ternos, com limousines, jatos e uma vida de rockstar, e o seu principal triunfo sempre foi o carisma deles, J.J Dillon sabia como vender seus clientes como ninguém, Arn Anderson era ameaçador em suas palavras e eu nem preciso falar nada de Ric Flair, ele era a grande estrela do grupo, o NWA World Champion durante a maior parte da primeira encarnação do grupo e sempre dava um show tanto em suas lutas quanto no microfone com sua mic skill lendária. Em 87 Lex Luger foi adicionado ao grupo no lugar de Ole Anderson ganhando o USA Championship, mas logo ele foi expulso do grupo também e a primeira encarnação teve seu fim no ano seguinte com Arn Anderson e Tully Blanchard saindo da NWA para formar os Brain Busters na WWF. Depois disso o grupo teve várias outras encarnações com nomes como Sting, Jeff Jarrett, Curt Henning (o Mr. Perfect), Sid Vicious e Chris Benoit dentro outros mas nenhum teve a popularidade e sucesso dos que aqueles quatro tiveram, sendo o motivo da grande popularidade da NWA na metade dos anos 80 e claro o motivo do Flair ser a lenda que é, é um grupo a frente do seu tempo tanto no quesito lutas como no quesito carisma e mic skill, uma referência para todos no wrestling e sem dúvida a maior stable da época clássica do esporte, talvez a primeira grande stable de todos os tempos.


1.New World Order


Mas claro que o primeiro lugar seria da stable que não só revolucionou o wrestling para sempre como da nome a esse blog, a New World Order. A história já é bem conhecida, em 1996 Scott Hall e Kevin Nash foram para a WCW e na storyline eles ainda eram parte da WWF e estavam invadindo a empresa rival para uma guerra, depois de muitos ataques a figuras de autoridades dos dois eles aceitaram um desafio de 6 man tag team match entre eles e mais um participante contra os maiores nomes Faces da WCW, Randy Savage Lex Luger e Sting, no meio da luta Hulk Hogan apareceu dando indícios que ajudaria o time dos babyfaces e então deu o Atomic Leg Drop em Randy Savage revelando ser o terceiro membro do time dos Outsiders, Hogan então fez a melhor promo da sua carreira falando sobre como o público agora não ligava mais para ele e nem respeitava mais tudo o que ele fez pelo wrestling fazendo assim o maior Heel Turn de todos os tempos anunciando que aquela aliança com Scott e Nash era a nova ordem mundial do wrestling. Depois desse acontecimento a NWA adicionou mais dois membros ao seu grupo, Ted Dibiase como investidor e porta voz da stable e The Giant como a principal força deles, logo Hogan conseguiu vencer o WCW World Heavyheight Champion pichando a título com as letras NWO, começava assim a dominância que a stable teria dali em diante dentro da WCW. A New World Order não só foi um sucesso com os fãs de imediato como ajudou dois gigantes a se reerguerem, a WCW e Hulk Hogan, a WCW conseguiu um grande passo na sua guerra contra a WWF ao transformar seu conteúdo numa coisa mais adulta e durante o começo da storyline da NWO a empresa liderou os ratings por várias semanas, e Hulk Hogan que estava vendo sua popularidade cair drasticamente a tempos e conseguiu novamente colocar seu nome em destaque novamente com o personagem Hollywood Hogan, além de mostrar que podia ser um incrível heel. A NWO foi responsável por talvez as coisas mais memoráveis da WCW, o personagem do corvo de Sting, todas as sub-facções que a NWO teve realmente dominando a WCW por completo, a feud contra o Goldberg, a NWO Wolfpack dentre outras coisas, sendo a grande aposta da empresa para vencer a WWF (pena que foi a única aposta), sem dúvida a maior stable de todos os tempos, sendo inspiração para outras que vieram depois dela como a própria Bullet Club além de terem sido os popularizadores do sinal do "Too Sweet" tão famoso nos dias de hoje, com tantos membros e tanta história o primeiro lugar não poderia ser de outro se não da Nova Ordem Mundial BROTHER.


Menções Honrosas:

The New Day
The Fabulous Freebirds
The Corporation
The Raven's Nest
The Nexus
Los Ingobernables De Japón
CHAOS
Mount Rushmore
Los Perros Del mal
Main Event Mafia (pra não dizer que eu não coloquei nenhuma da TNA)


E ai qual é a stable que você mais gosta na história ? e a que você mais curte nos dias de hoje? escreva ai nos comentários. Esse tema foi sugerido pelo Qual Canal? e era um dos que eu mais queria re-fazer, eu curti o resultado e espero que todos tenham curtido, eu volto na semana do Elimination Chamber para fazer a sugestão do Gabala sobre as melhores Eliminations Chamber matches que já aconteceram, até la e auf wiedersehen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

9 comentários:

  1. Ainda bem que lembraram da minha New Day. E fato é que nunca vimos e nunca veremos algo tão grande quanto a nWo no Wrestling. NUNCA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New Day tem altos e baixos mas junto com a Shield é a maior stable da WWE nessa década. N E V E R.

      Excluir
  2. 10-confesso que não conhecia mas por conter alguns dos principais heels da golden/new generation era, parecia ser boa.
    9-Agora vou deixar meu orgulho de lado e dizer que não é um absurdo colocar ela no top 10 e acho que a bullet club é(ou era pq ouvi falar que eles se separaram)a pribcipal marca das indies, ja que sempre tinha uns negos com camisas dela em shows da wwe.
    8-Essa eu também não conhecia, mas como assim o paul heyman tinha cabelo? :O
    7-Pelo que vc descreveu dessa stable, ela parecia ser bem polemica pq representava dois grupos que são perseguidos(apesar de eu me recusar em adimitir que o the rock é negro)e faz eles serem os vilões da história, também como vc falou ajudou o the rock a construir o seu personagem. Também descobri que o Mark Henry é mais velho que eu pensava.
    6-Valeu por ter esclarecido uma das maiores duvidas que eu tinha de como o bret hart foi screwjobado se em 97 ele tava como heel, com essa história que a hart foundation atuava como face no Canada e na inglaterra. E com os nomes que a stable tinha, além de dominantes eles também deveriam ter proporcionado boas lutas.
    5-Engraçado que o shield começou como 3 caras aleatórios do nxt/fcw e se tornaram os 3 principais nomes dessa nova geração. Eles também em 2 anos conseguiram rivalizar com quase todo mundo seja no nxt, tag division, mid card, main event ou até legends, e achei genial essa sacada da wwe de acabar com o shield justo no auge da popularidade deles com o publico para deixar esse gostinho de quero mais. Por ter dois caras que eu sou fanboy o shield é a minha stable favorita.
    4-Com certeza essa é a principal stable em star power, por ter não só 4 dos maiores da história, mas também dos maiores heels da história.
    3-Essa é a stable que eu queria ter visto ao vivo, pelos segmentos divertidos que proporcionavam, nos quais eu sou muito fan. Não é a toa que eles foram uma peça fundamental durante as minday night wars.
    2-Confesso que o pouco que conheço dessa stable foi por ela ter feito o ric flair ser o único cara a ser 2 vezes hall of famer e por vc ter falado acho que em um outro top 10 que eram os principais heels fora da wwe. Mas ela parece ser muito importante por ter servido de inspiração para futuras stables.
    1-Engraçado que quando parecia que o hogan ja tinha feitoo que ele podia fazer no wrsetling, ele só não faz o maior heel turn da história, mas também funda a maior stable de todas. Eu vi alguns vídeos deles e eles pareciam ser muito dominantes e eram uma das melhores coisas da wcw na época. O problema é que com o tempo ela foi varzeando a ponto de ter uma storyline que o roster todo da wcw se junta a stable.

    ótima edição não só essa, mas também a última sobre o royal rumble que eu não consegui comentar, porque eu tava passando por problemas pessoais(preguiça). Valeu por ter aceitado a minha sugestão e esse top 10 só perde para o do daniel bryan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um dos milagres que só o NWO TOP 10 pode proporcionar, o Qual Canal elogiando algo das indys.

      Paul Heyman tinha cabelo e começou a perde-lo quando começou a usar boné de beisebol pra todo lado, oq prova que essa parada de boné causar calvice é verdade.

      Acho que a Nation eram os vilões porque eles representavam esses manifestantes sociais chatos de hj naquela época, estavam a frente do seu tempo.

      Vale a pena ver algumas lutas do Flair na WCW, principalmente a trilogia com o Steamboat.

      Os caras eram tão dominantes que tinha PPV com o nome deles e até o nome do programa da WCW já teve o nome da stable, como eu disse era a estrategia pra WCW vencer pena que foi a única ao ponto de enjoar todo mundo.

      Obrigado pela sugestão e pelo comentário Qual Canal, já estou entrando na justiça contra aquele barbudo vegano desgraçado.

      Excluir
  3. Um top muito maneiro como sempre, acho que não foi absurdo colocar o Bullet Club e Shield nesse top historico, apesar de serem recentes já marcaram o nome na historia do wrestling. As maiores stables não apenas ganharam títulos, mas muito mais importante foi a forma como definiram eras, por isso eu colocaria a Heenan Family um pouco mais acima na lista, que é a unica coisa que discordei.
    Evolution é a minha preferida e o que me faz ate hoje pagar pau pro Batista.Da TNA, apesar do final merda, minha preferida foi os A&8s. NWO é a mais importante da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Heenan Family só esta mais para trás porque teve poucas lutas realmente como uma stable, eles eram mais uns Paul Heyman Guys dos anos 80, alias se fossem feitos bem os Paul Heyman Guys hoje poderiam estar ai.

      Engraçado vc pagar pau pro Batista por causa da Evolution sendo que ele era o mais inútil da stable hueheueheueheueheuehue. Eu gostava dos A&8s, tanto que eu acompanhei a storyline quando começou, pena ter acabado com um final tão merda, com 1 plot twist por semana pra prender audiência. Cade uma stable chamada Wrestlemaniacos? não tem.

      Excluir
  4. Sensacional! Uma das minhas edições preferidas (acho q todo top 10 eu falo isso kkjk) e muito especial pois eu vejo como uma homenagem ao blog destacando quem nos inspirou que foram os nWo. Top 10 muito justo, acho que eu não mudaria nada nele. Os anos 80 e 90 foram o ponto mais alto na construção de stables, não sei se era pq era algo novo, mas tudo era muito bem feito, depois de um tempo as stables eram feitas de forma mais 'porca', tipo junta todo mundo aí e vamo zuaaaaaa. Mas ainda sim tivemos grandes stables neste século como as citadas aí: Evolution, Shield, Bullet Club. Enfim, foi um top 10 muito foda, nWo sempre soberana e acho difícil alguém alcançar o status que tiveram, até pelo momento doido que o wrestling tava vivendo na época entre WWF vs WCW, era algo muito grande envolvido dando ainda mais importância a eles, além do puta heel turn do Hogan.

    Respondendo as perguntas do final: a minha preferida de todos os tempos é a nWo e a minha preferida atualmente são os Los Ingobernables de Japón. Espero que o Top 10 não acabe, toiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que poderíamos ter sido a Nexus TV Online hueheuheueheueheue. Acho que eles tinham mais paciência de construir uma storyline para a Stable ser criada e ir aos poucos conquistando mais espaço, foi assim com a The Shield por exemplo, mas as outras é tudo vamo juntar eles e fazer eles squasharem um jobber ou o Kane/Big Show e zuaaaaaaaa. NWO é tão foda que mesmo a WWE constantemente tentando rebaixar o status dela para engrandecer a DX eles continuam como a maior stable da história, os caras são muito fodas.

      NWO TOP 10 sempre estará por ai, é patrimônio cultural do blog já, é toiz meu parceiro.

      Excluir
  5. O Roman Reigns enquanto estava na The Shield, era surreal de tão bom. Tudo nele encaixava tão bem e as suas limitações nunca ficam evidentes como ficam hoje em dia, é incrível como tinham a gimmick perfeita pra eles e conseguiram estragar forçando algo nada a ver com as competências dele.

    ResponderExcluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites