NWO TOP 10 #42 - Wrestlers do NXT


Opa, cheguei aqui mais uma vez para mais um NWO TOP 10 nessa quarta feira especial. Hoje eu vou listar os melhores wrestlers do que a WWE considera ser o futuro da sua empresa, sim o NXT que muitos fãs consideram ser a melhor brand que a empresa tem já a alguns anos, então venha comigo ver quais são os melhores wrestlers que um dia poderão ser os main eventers da WWE.

10.SAnitY


Começamos a falar não apenas de um wrestler mais de 4 ao mesmo tempo, desde o seu debut em 2016 a Sanity vem sendo um dos grandes destaques do Midcard do NXT, seja por suas lutas como um grupo ou por suas lutas separadamente. A stable que tem a gimmick de anarquistas sem sanidade que vão fazer o que quiserem simplesmente porque sim ajuda na criação de boas feuds no NXT, Eric Young é um excelente líder, tem uma mic skill sensacional como heel e faz grandes discursos quando pega o microfone, Alexander Wolfe e Sawyer Fulton trabalham muito bem como tag team com uma química incrível durante as lutas, e claro tem Nikki Cross que talvez seja o personagem mais interessante do grupo, ela traz todo o lado de insanidade da sua stable com momentos de calmaria juntos com ataques de raiva interpretando o seu personagem brilhantemente. Como eu disse eles são um dos grandes destaques do meio do programa e vem crescendo cada vez mais na atenção do público, abrindo a nossa lista.


9.Ember Moon


Ember Moon é um dos grandes talentos femininos para o futuro da WWE, ela é uma das melhores dentro de ringue e é uma das grandes apostas para a Women's division do NXT. Sua estréia oficial veio contra Billie Kay onde além de fazer uma grande match ela apresentou seu finisher, um Diving Croscrew Stunner que visualmente virou um dos melhores finishers atuais da WWE, ela acumulou mais vitórias até finalmente conseguir o direito de lutar pelo NXT Women's Championship de Asuka, as duas lutaram no Takeover: Orlando mas Moon acabou sendo derrotada. Mesmo assim ela continuou no centro da divisão feminina do NXT e até conseguiu outra chance ao título de Asuka porém acabou sofrendo uma lesão e teve que ficar afastada dos ringues por vários meses. Apesar da lesão ter diminuindo um pouco do seu hype Ember Moon continua a ser uma das mais fantásticas atletas feministas dentro de ringue e com um dos grandes nomes para carregar a Women's Divison tanto do NXT quanto do roster principal da WWE no futuro.


8.Andrade "Cien" Almas


Andrade Cien Almas é um dos  melhores wrestlers dentro de ringue que o NXT tem em seu roster atualmente, basta vez as boas lutas que ele fez tanto no programa semanal quanto nos Takeovers em que ele faz grandes clássicos no midcard dos PPVs. Primeiramente ele estreou como um Face mas seu personagem não conseguiu tanta atenção assim (culpa particularmente da WWE que deu uma péssima gimmick para ele), mas desde que ele se tornou heel finalmente o seu personagem esta começando a funcionar e se tornar uma coisa divertida de se assistir, ele trouxe um pouco mais de INOGORVERNABLE para sua gimmick e esta fazendo bem o heel latino que trapaceia e sempre esta cercado de mulheres, o que esta tornando suas feuds muito mais interessantes, além de claro sua já citada incrível habilidade dentro de ringue que faz suas lutas nunca passarem despercebidas na memória dos fãs. Não espere um dia Andrade como um dos grandes main eventers da WWE, mas sem duvida ele consegue entreter no midcard e ser um dos melhores wrestlers do NXT nesse quesito.


7.Kassius Ohno


Eu nunca imaginava Ohno de volta ao NXT depois da forma como ele saiu da empresa, mas depois de um 2016 onde ele foi um dos destaques do ano nas indys ele retornou a brand amarela. A grande coisa sobre Kassius Ohno é que ele parece ficar melhor a cada luta, ele ganhou uma grande quantidade de peso depois da sua primeira passagem pela WWE e isso não diminuiu em nada suas habilidades dentro de ringue, pelo contrario parece que elas ficaram mais incríveis, e esse é seu grande trunfo, o NXT tem um dos wrestlers com o mais alto nível de Ring Skills no wrestling nos dias de hoje e que consegue se adequar a qualquer estilo de luta, além de ajudar as novas estrelas em construção no NXT também ajuda no midcard da brand com excelentes matches sempre, e também tem o fato de Kassius ser um grande Babyface e ter um grande carisma que faz dele um dos nomes mais completos no programa. Apesar de por enquanto ele estar no midcard não é difícil imaginar Ohno uma hora conquistando o NXT Championship, já é que um dos mais experientes da divisão e um nome que todos os fãs de wrestling reconhecem e gostam.

(Eu morri um pouquinho mais cada vez que tive que falar Kassius Ohno ao invés de Chris Hero nesse texto)


6.Hideo Itami


Hideo Itami é muito azarado, ele estreou no NXT ainda em 2014 e foi uma das primeiras grandes contratações que a brand fez, ele chegou para ser o main eventer do programa e estava muito perto do NXT Championship... mas ele lesionou o ombro e teve que ficar 6 meses fora de ação, passado os 6 meses foi relatado que Hideo tinha tido complicações na cirurgia e ainda estava longe de retornar. Hideo retornou em julho de 2016, logo ele começou uma rivalidade com Austin Aries, parecia que finalmente Hideo estava voltando ao main event card do NXT depois de tanto tempo parado... mas ele teve outra lesão dessa vez no pescoço e teve que ficar mais 6 meses fora dos ringues. Apesar do hype em cima de Itami já ter passado é inegável que ele é um dos melhores wrestlers dentro de ringue e ainda pode fazer grandes coisas no NXT e na WWE, ele lutou contra Booby Roode pelo NXT Championship recentemente e a construção atual para o seu heel turn parece bem promissora para que seu personagem mais uma vez volte aos holofotes da brand amarela, desejamos sorte ao japonês que fica com a sexta posição.


5.Drew McIntyre


Drew Mclntyre é um dos maiores casos de mal aproveitamento da WWE, o garoto tinha tudo que caracterizava uma grande estrela em sua primeira passagem pela empresa, mesmo assim ele não conseguiu nenhuma chance ao main event card da companhia e saiu. Mas assim como muitos Drew agora tem mais uma chance dessa vez no NXT, foi uma grande surpresa para todos quando soubemos que um dos melhores e mais condecorados wrestlers do circuito independente naquele momento estava voltando para a WWE. Drew estreou no NXT no episódio de 12 de Abril como um Face com um personagem parecido com o que ele ele estava usando nas indys, ele teve uma mini feud com Cien Almas porém ainda não teve uma storyline só dele, mas parece que isso esta prestes a mudar já que no último NXT ele foi atacado pela Sanity. Drew é muito bom em ringue e tem um carisma incrível, sem duvida nenhuma ele é um dos futuros candidatos ao NXT Championship e a ser o cara número 1 da brand, sua storyline com a Sanity tem tudo para ser boa e ajudar ele a ir subindo cada vez mais e por que não ir para o roster principal da WWE, ele ainda é novo tem 32 anos e com tudo ainda vai fazer muita coisa no NXT.


4.Aleister Black


Tommy End foi um dos grandes wrestlers britânicos a se destacar nas indys nos últimos anos, então claro que logo a WWE iria oferecer um contrato para ele e em junho de 2016 ele assinou com a empresa. Primeiramente foi exibida uma série de vinhetas enigmáticas que falavam que o NXT estava prestes a ficar mais escuro e que o fim estava chegando, e no Takeover: Orlando o wrestler fez seu debut sobre o seu novo nome Aleister Black derrotando Andrade "Cien" Almas no evento. Atualmente o wrestler esta construindo uma série invicta no NXT, squashando os wrestlers mas mesmo assim fazendo lutas interessantes com seus poderosos kicks, ele também venceu Kassius Ohno mostrando que realmente é uma força a ser considerada no NXT, eu estou adorando como a WWE esta construindo bem a aura em torno de Aleister, toda essa coisa de bruxo meio illuminati com o ar de seriedade que assusta seus oponentes esta sendo muito bem montada e com esse personagem da para se imaginar vária feuds boas com vários wrestlers da brand. Aleister Black é um dos melhores strikers do wrestling, suas combinações de chutes são sensacionais de se ver e com sua gimmick ele sem duvida é um grande candidato a ser um top heel no futuro e NXT Champion, com um grande futuro no NXT pela frente Aleister leva a quarta posição.


3.Roderick Strong


Quem me conhece sabe que eu não sou um grande fã de Roderick Strong desde as indys, mas é inegável o grande trabalho que a WWE esta fazendo para transformar ele no maior babyface do NXT no momento. Roderick estreou na brand ainda em 2016 se unindo a Austin Aries no Dusty Rhodes Tag Team Classic Tournament, depois Roderick entrou em uma rivalidade com a Sanity que rendeu algumas boas lutas tanto como Tag matches como one a one matches contra Eric Young. Mas a construção de personagem da WWE começou depois com um mini documentário nos programas que mostrava toda a história de Roderick, os desafios que ele passou tanto na vida quanto no wrestling e como ele conseguiu supera-los transformando ele assim em um dos wrestlers favoritos dos fãs, logo em seguida ele finalmente conseguiu se tornar o desafiante pelo título do NXT após vencer Hideo Itami em uma grande match, então começou a feud principal do NXT nesse momento, de um lado o babyface que chegou no NXT batalhando muito em sua vida e finalmente conseguiu a chance ao championship e do outro lado o campeão arrogante que esta no topo do mundo no momento, uma feud que já esta boa e tem tudo pra ficar melhor. Tanto Strong quanto a WWE estão fazendo um ótimo trabalho com sua gimmick, qual foi a última vez que você  viu a WWE dar alguma tridimensionalidade pra algum personagem ao invés de dizer que ele faz as coisas simplesmente porque sim? toda essa abordagem de homem de família ala Steamboat esta indo muito bem e Roderick só tem a crescer no NXT.


2.Bobby Roode


Bobby Roode é NXT Champion a um bom tempo já e embora ninguém nunca duvidou das suas habilidades de ser um bom campeão ele tinha uma tarefa muito difícil, substituir o carismático Shinsuke Nakamura como o cara número 1 do NXT e não é que ele esta fazendo um trabalho sensacional como o nome principal da brand amarela. Desde que Shinsuke subiu ao roster principal Booby elevou seu carisma de heel mais ainda, não só com grandes promos mas também com sua atitude em ringue se tornando cada vez mais arrogante em suas matches, ele defendeu seu cinturão com sucesso contra Kassius Ohno, logo depois ele começou uma feud com Hideo Itami, os dois lutaram no Takeover: Chicago onde mesmo sofrendo o GTS Roode conseguiu se manter campeão, e agora ele esta em sua rivalidade contra Roderick Strong onde ele não considera seu oponente como um adversário digno e inclusive venceu ele no NXT passado pelo seu championship mostrando que realmente não pretende deixar fácil o seu lugar no topo do NXT. Desde o jeito em que Roode se veste, até as promos que ele faz, todo o estilo de vida com lindos ternos, champagne, carros e modelos faz com que o personagem de Bobby seja tão grandioso quanto ele em si, na minha opinião é uma das gimmicks mais interessantes de se assistir de toda a WWE, Roode esta fazendo um maravilhoso trabalho no NXT, ele tem um grande personagem, ele tem boas lutas, ele é simplesmente GLORIOUS.


1.Asuka


Como vencer a invencível? essa é a pergunta que ecoa no NXT não hoje mas a mais de 1 ano, claro que Bobby Roode é o cara número 1 do NXT mas a storyline principal do NXT é outra, afinal de contas quem pode parar Asuka? . No dia 1 de Abril de 2016 Asuka venceu Bayley para se tornar NXT Women's Champion, a partir dai começou um reinado dominante como a muito não se via em uma empresa de wrestling, foram inúmeros os nomes que tentaram tirar o cinturão de Asuka, até mesmo Mickie James saiu da sua aposentadoria para tentar vencer a campeã mas não adiantou, one a one matches, triple threat matches, fatal 4 way matches, todas acabaram do mesmo jeito com a japonesa levantando o seu cinturão. Asuka nunca sequer foi pinnada no NXT desde a sua chegada, sua série invicta de vitórias foi aumentando e em maio desse ano Asuka conseguiu um feito que muitos pensavam ser impossível, ELA PASSOU A STREAK DE VITÓRIAS DO FUCKING GOLDBERG, sim ela conseguiu passar o que é reconhecido pela empresa como a maior série de vitórias de todos os tempos. E sua jornada continua, com uma luta mais incrível do que a outra ela continua dominando completamente suas adversárias e não dando a menor chance de vitória para elas, seu estilo de luta é único e sensacional e toda a arrogância que ela foi ganhando conforme cada vitória faz com que seu personagem que já era bom ficasse mais incrível, ela é uma wrestler completa, sem duvida o maior nome do programa no momento, ela já é a maior campeã da história do NXT e eu repito a pergunta do começo: quem pode parar Asuka? eu sinceramente não sei, a imperatriz do amanhã leva o primeiro lugar.


Menções Honrosas:

Ruby Riot
Johnny Gargano
Tomasso Ciampa
Authors Of Pain
Billie Kay e Peyton Royce
Heavy Machenery
Sonya Deville
No Way Jose
Valveteen Dream
Cezar Bononi


Eai qual é seu wrestler do NXT favorito? escreva ai embaixo, lembrando que esse top 10 é baseado na atualidade e eu não tenho culpa se a WWE DEMITIR O SEGUNDO LUGAR OUTTA NOWHERE, e se você não viu o season finale do Week War Underground do Randy VÁ VER. Semana que vem vamos continuar com essa série listando os dez melhores wrestlers do Smackdown, nos vemos na próxima semana e flw.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

6 comentários:

  1. Outro top sensa, acho que se pegasse um top do NXT do ano passado veríamos bem a diferença com varias tags se destacando, e se fosse de 2015 varias minas, mas não acho isso algo negativo, acho que mostra como o NXT consegue ser cíclico, se renovar e sempre manter um roster com imenso talento. Acho que a volta do Hero e Drew foram boas, mas não consigo imaginá-los tendo sucesso no main roster, o Strong tem sido um personagem muito bem desenvolvido e acho que vai ter prosperar no main roster. Asuka melhor mina que já pisou num ring da WWE, sem mais. No momento Aleister é meu wrestler preferido do NXT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho isso legal, mostra que o foco do programa vai mudando pra construção de grandes talentos na área em que a WWE esta mais precisando, em 2015 era mais mulheres e ano passado era as tags, embora a wwe aproveitou muito mal elas no main roster.

      O Hero eu também acho que não, o Drew dependendo de como as coisas vão correr eu tenho uma esperança de um certo sucesso no roster principal. O Aleister também é meu favorito dos homens, embora esteja aparecendo pouco até agora ele tem tudo pra ser um dos top nomes do show em breve.

      Excluir
  2. Eu não tenho nada contra o roderick strong, mas eu não consigo ver ele como um top babyface, para mim ele tem perfil de midcard.

    Para mim a Azuka é a melhor mulher da wwe em ring, mas ela só tá com essa streakzona porque a divisão feminina do nxt é MUITO fraca em questão de credibilidade , se ela estivesse no auge das four horwomen ela não estaria tão over ou imbatível.

    Apesar de eu gostar mais de babyfaces, os meus favoritos são o bobby roode e a Niko cross, mas se a wwe não demiti-lo até o final de semana eu nem comemoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema com o Roderick nas indys era a falta de carisma e o moveset dele que não era do meu agrado, o carisma ele esta desenvolvendo muito bem no NXT, o moveset ainda não me agrada mas é questão de gosto pessoal mesmo.

      Eu concordo que a divisão feminina do NXT esta muito fraca mas discordo que a Asuka não estaria com essa streak na época das Housewomens, ela claramente é um grande projeto da WWE em construção e seria em qualquer época na minha opinião.

      Bobby Roode preso amanhã.

      Excluir
  3. Baita de uma edição topperson! Eu só acrescentaria os Shield sem grife no Top 10 e tirava os Sanity, porque eles não me convenceram por completo ainda, o personagem deles é muito bom realmente e os wrestlers também, mas eu acho que eles estão meio perdidos no roster atacando todo mundo do nada sem motivo e ainda não ganharam nada. Confesso que me surpreendi com o Rodriguinho Forte no Top 3, mas concordo bastante, é o face melhor construído do NXT além de ser um fucking wrestler foda. E uma coisa curiosa que eu venho percebendo é que essa feud do Bobby Roode com o Roderick Strong tem um ar bem anos 80, meio que uma recriação de Flair vs Steamboat, os personagens bem parecidos e o estilo da feud também, achei bacana. Enfim ficou muito foda o Top 10, bem elaborado e escrito, Asuka sem dúvidas uma lenda viva e poderia ficar com o título pra sempre. Ehtois e valeu por indicar o WW Underground s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei o Sanity porque pra mim eles são mais interessantes que a Shield sem grife, a gimmick deles é só o velho la ler umas parada no livro e pronto em toda promo, pelo menos a Sanity tem uns personagens maneiros, mas eu concordaria neles em décimo já que estão fazendo um grande reinado como Tag champs.

      Se você se surpreendeu imagina eu heueheuhuehue, esse carinha que eu odiava tanto nas indys e hoje esta ai sendo aquele babyfaceão da porra, eu também acho que pode ser considerada uma reedição da lendária feud la com o Bobby de bixo solto e o Roderick de homem de família, pra mim se pah é a melhor feud da WWE no momento

      Vlw pelo comentário como sempre bro, por mim a Asuka subia com o título do NXT e unificava com o Women's igual a Paige só que de maneira mais fodastica ainda defendendo os dois ao mesmo tempo.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites