NWO TOP 10 #20 - Melhores Lutas de 2016


Se 2016 teve uma coisa boa para o wrestling foram as lutas, todas as empresas estiveram num nível altíssimo de matches ao longo do ano e hoje eu, seu apresentador Stone vou listar as 10 melhores de 2016 para você. Então venha comigo passar pelas maiores empresas de wrestling e ver o que teve de melhor dentro de ringue nelas, no último NWO TOP 10 desse ano.

10.AJ Styles vs John Cena - Summerslam 2016


Começando com o clássico entre AJ Styles e John Cena no Summerslam desse ano, depois de uma longa rivalidade eles se encontraram para a luta que decidiria tudo, e deram um nada mais do que um show. Eles começaram trocando alguns moves, até a luta esquentar com um suplex na parte de fora do ringue de AJ e vários moves de Cena com o incrível sell de Styles vendendo eles, o "Leader Of Cenation" tomou o controle da luta e foi para o Attitude Adjustament mas AJ reverteu no Pelé Kick e encaixou o Styles Clash mas não conseguiu finalizar a luta, logo sem seguida tomou o AA de Cena mas que também não foi suficiente para fechar a match. A partir dai veio uma troca de moves impressionante numa química sensacional entre os dois, um canadian destroyer perfeito de John, vários reverses de submissions, um tornado DDT de Cena e uma hurricanrana de AJ do Top Rope foram alguns dos moves feitos de maneira perfeita no meio da luta. No final Cena aplicou um AA de cima do top rope mas que não foi suficiente ainda pra encerrar o combate, ele foi para um último finisher que foi revertido em um Styles Clash de AJ, o "Phenomenal One" foi para o lado do ringue e fez o Phenomenal Forearm para conseguir a contagem de 3 e encerrar a luta, vencendo John Cena no Summerslam. Essa luta teve tudo, grandes moves, nearfalls emocionantes, química perfeita e um final genial, uma das melhores da WWE no ano e que não podia faltar nessa lista.


9.Ricochet vs Will Ospreay - Best of the Super Juniors 2016


Saindo da WWE e entrando na NJPW temos uma das lutas mais polêmicas e geniais desse ano que ainda será comentada por muito tempo, quando os dois maiores high flyers da atualidade, Will Ospreay e Ricochet se enfrentaram no Best Of Super Juniors de 2016. Eles começaram com alguns reverses sensacionais para obter o controle da luta, até o momento que tivemos aquela sensacional sequencia que na minha opinião foi a melhor do ano e uma das melhores de todos os tempos, até hoje fico pensando como eles conseguiram acertar tantos moves sem errar nenhum. Depois disso a luta seguiu com cada um dos wrestlers tentando tomar controle da luta, Ricochet tentou um dive mas recebeu um dropkick ainda no ar, a partir dai o "The Future Of Flight" conseguiu dominar a match com um DDT mais que sensacional (graças ao incrível sell de Will) e um dive para fora do ringue que foi sem palavras, o inglês conseguiu reagir com alguns chutes e um diving forearm mais que sensacional (graças ao incrível sell de Ricochet) e foi sua vez de fazer um dive genial fora do ringue e um canadian destroyer fora de série. No final após os dois se acertarem um chute, Ricochet tentou o seu finisher mas Ospreay escapou e reagiu com um tornado DDT invertido MUITO FODA, e conseguiu encaixar seu Oscutter para finalizar a luta e vencer Ricochet. Um clássico que só os dois maios high flyers de todo o mundo poderiam realizar juntos, um show dessa arte distinta do wrestling, grandes moves dos dois lados, a melhor luta de High Flyers do ano, a nona dessa lista e pau no cu do Vader.


8.Marty Scurll vs Will Ospreay - RevPro High Stakes 2016


Revolution Pro-Wrestling uma das empresas que mais vem crescendo através dos anos, e se tem duas pessoas que foram cruciais nesse crescimento foram Marty Scurll e Will Ospreay, a rivalidade dos dois é simplesmente única, com matches sempre fantásticas, mais da metade caberiam nessa lista mas a que eu escolhi foi a luta deles na RevPro High Stakes. Eles começaram com uma troca de moves muito boa com vários reverses de moves, Ospreay fez um suicide dive pra fora do ringue, mas o "villain" conseguiu retomar o controle da luta com vários chutes fora do ringue, até que Will encaixou um Sommersault Plancha incrível, eles voltaram pro ringue e Ospreay continuou a dominar o combate com vários chutes e dropkicks e um corkscrew moonsault genial pra fora do ringue, ele continuou ganhando vantagem revertendo vários moves de Marty, até cair em uma submission dele, Scurll tentou ganhar o combate mas não conseguiu, Ospreay reagiu e tentou seu superkick no corner mas Marty reverteu num dropkick, ele tentou um superkick mas Ospreay reverteu genialmente numa sequencia impressionante entre eles, Will tentou seu Oscutter porém Scurll conseguiu encaixar seu Chickenwing Crossface no ar, mas que não foi suficiente para Ospreay desistir da luta. No final após uma troca de moves impressionante com vários DDTs sensacionais de Scurll, Ospreay quase conseguiu vencer o combate após usar a submission do seu adversário contra ele mesmo, mas também não conseguiu fechar a luta, o "Villain" aplicou vários superkicks no adversário mas Will não desistiu, ele conseguiu fazer seu superkick no corner e o Oscutter, ele tentou um Shooting Star Press pra finalizar a match mas Marty escapou e após danificar muito o pescoço do adversário aplicou seu Chickenwing crossface para o tap out de Ospreay e conseguir a vitória. Uma das melhores matches de uma das melhores rivalidades dessa década, simplesmente uma química incrível entre dois dos melhores wrestlers da atualidade, um clássico que fica em oitavo lugar.


7.Ricochet, Will Ospreay e Matt Sydal vs The Young Bucks e Adam Cole - Battle of Los Angeles 2016


Agora indo para PWG que esse ano teve a sua primeira 5 stars match de sua história, e a luta que deu essa honra tão grande para empresa foi uma 6-person tag team match entre Will Ospreay (que aparece nesse top pela terceira vez), Ricochet e Matt Sydal vs os Young Bucks e Adam Cole. Começou com uma troca de moves habitual entre os membros de cada time e vários moves onde os 3 faziam juntos, como o superkick triplo de Ospreay, Ricochet e Sydal, o triplo powerbomb e triplo suicide dive de Adam Cole e Young Bucks, depois do brawl generalizado os Young Bucks conseguiram tomar o controle da match com suas taunts e palhaçadas habituais, mas Ospreay conseguiu reagir e fazer o tag para Ricochet que conseguiu dominar o combate contra os 3 adversários numa combinação de moves sensacionais com Matt e Nick Jackson e quase conseguiu a vitória em cima de Adam Cole, mas o "Panama City Playboy" reagiu e Matt Sydal entrou na luta, limpando o ringue com uma dupla hurricanrana nos Young Bucks e mais uma vez tentou finalizar a luta em cima de Cole só que ele conseguiu reverter um move no top rope e seu time conseguiu novamente tomar controle do combate com vários moves fora de série, eles iam finalizar com o Meltzer Driver mas Sydal conseguiu reverter, depois disso Cole e Ospreay entraram no ringue e fizeram uma sequencia de superkicks sensacionais, e Ricochet fez um Sommersault que deve ter sido um dos melhores que eu já vi na vida. No final após um troca de moves de todos os wrestlers, Sydal ia finalizar com o Shooting Star Press mas Cole conseguiu escapar e Matt deu um superkick nele e em Ricochet, Adam Cole fez o Panama Sunrise mas não foi suficiente pra encerrar a luta, eles continuaram dominando a luta e fizeram o Meltzer drive mas Ricochet deu kickout, eles foram para outro mas Ospreay conseguiu pegar um Cutter no ar e Ricochet fez o Meltzer Drive com Sydal, pra encerrar os 3 aplicaram o Shooting Star Press pinnaram seus 3 adversários e ganharam o combate. Foi um show de moves como só a PWG é capaz de proporcionar, tudo feito no timing perfeito e com um final genial, 5 stars do titio Meltzer e sem duvida a melhor luta da PWG no ano e que merece um espaço aqui.


6.Rey Mysterio Jr. vs Prince Puma - Ultima Lucha Dos


Lucha Underground, uma das empresas que mais tem se destacado na atualidade por sua maneira diferente de contar storylines e sua qualidade de combates sempre em alta, na "Última Lucha Dos" tivemos uma dream match entre o veterano Rey Mysterio Jr e Prince Puma (que é o Ricochet que também aparece pela terceira vez aqui) e os dois não deram nada mais nada menos que uma das melhores lutas de 2016. Depois de apertar as mãos eles fizeram várias trocas de moves envolvendo hurricanrana onde ambos sempre ficavam de pé, o "Master of 619" tentou tomar o controle do combate mas por causa da sua altura Prince conseguiu dominar o começo da luta, Rey conseguiu derrubar seu adversário pra fora do ringue e fez um splash da primeira corda, quando voltaram ao ringue Mysterio fez seu comeback mas não conseguiu fechar a luta, o combate ficou de igual para igual e mais sequencias incríveis foram realizadas, uma que acabou em um DDT de Mysterio especialmente que foi demais, Rey fez seu 619 na barriga de Puma e tentou finalizar a luta mas foi revertido na sua combinação de suplex com brainbuster, Prince tentou ir para seu finisher mas Mysterio conseguiu encaixar uma reverse hurricanrana genial do top rope. No final após uma troca de socos, Prince fez o 619 em Rey e um 450 splash mas que não foram suficientes para ganhar a match, ele tentou seu finisher mas Mysterio escapou, ele colocou seu adversário na posição do tombstone, Rey inverteu em um canadian destroyer, aplicou o 619 e outra hurricanrana sensacional para a contagem de 3 e ganhou a luta. Uma match trabalhada na lucha libre como a muito não se via, um confronto de gerações do maior high flyer da geração passada contra o maior dessa geração, uma dream match pra mim mas que nem eu esperava que fosse tão boa quanto foi, uma das minhas lutas favoritas no ano, uma qualidade absurda e a melhor da Lucha Underground em 2016.


5.Shinsuke Nakamura vs Sami Zayn - NXT Takeover: Dallas


Antes mesmo de começar essa luta as expectativas para ela eram impressionantes, o debut do tão badalado Shinsuke Nakamura contra um dos maiores wrestlers do planeta Sami Zayn, mas acho que nem o fã mais otimista de wrestling poderia esperar o show que eles fizeram no primeiro Takeover desse ano. Ao som dos chants de "YES" a match começou com Nakamura tentando vários ataques logo de inicio e mandando Zayn ir pra cima dele, o "Underdog from Underground" reagiu e fez o mesmo, Shinsuke atacou com vários chutes e joelhadas, Sami reagiu com suplexes e derrubou o adversário pra fora do ringue, mas o "King of Strong Style" reagiu dando um pele kick e atacando o pescoço de Zayn com joelhadas, ele estava no controle do combate mas Sami conseguiu derrubar ele pra fora do ringue e fazer seu Sommersault Plancha, dentro do ringue ele fez um springboard mas não foi suficiente para vencer o japonês, Nakamura reagiu continuando a atacar o pescoço de Zayn, os dois se levantaram e começou uma troca de forearms enquanto o publico em êxtase gritava "fight forever", Shinsuke ganhou vantagem e deu várias pisadas no pescoço do seu adversário, Sami reagiu com um chotesline mas quando foi tentar outro Nakamura reverteu em um cross arm breaker sensacional, o canadense conseguiu escapar e atacou com vários socos e ai tivemos o momento "Zayn goes strong style" com ele dando várias pisadas no pescoço de Nakamura também. No final Shinsuke tentou seu Kinshasa mas Zayn reverteu no Blue Thunder Bomb que não foi o suficiente pra encerrar a match, ele tentou seu Suicide Dive no corner mas Nakamura encaixou um chute, de volta ao ringue Sami tentou seu exploder suplex porém Shinsuke bateu no seu pescoço, subiu no top rope aplicou um Kinshasa na parte de trás da sua cabeça, seguido de outro logo em seguida para contagem de 3. Poucas vezes eu vi uma match tão bem trabalhada e com uma atmosfera tão linda quanto a que aquele publico do Takeover estava proporcionando, uma storyteling fantástica, reverses incríveis e é incrível podermos ver um pouco de puroresu na WWE de hoje, simplesmente uma match única que nunca veremos igual na história, o melhor debut possivel para Nakamura e o final que Zayn merecia no NXT.


4.Sami Zayn vs Kevin Owens - Battleground 2016


A rivalidade que nunca vai acabar e ninguém quer que acabe, Sami Zayn vs Kevin Owens, a feud que vem desde as indys, passando pelo NXT e culminou numa última luta no Battleground, a luta que decidiria se Zayn poderia mesmo vencer ou Owens era mesmo superior a seu ex-melhor amigo, e mesmo com todas as lutas passadas eles conseguiram fazer um show inimaginável nessa. A match já começou com um brawl la fora, com Owens fazendo a primeira ofensiva e Zayn reagindo jogando seu adversário nas barricades, quando eles voltaram ao ringue Sami estava levando vantagem mas KO conseguiu reverter um golpe do "Underdog from Underground" nas cordas e a partir dai tomou controle completo do combate, dando vários socos, chops e chutes no seu oponente, ele fez seu headlock mas Sami reagiu com um chotesline, eles saíram pra fora do ringue e Kev tentou um Powerbomb mas Zayn conseguiu escapar e fez o seu moonsault nas cordas, que por ser botchado ficou ainda mais louco pois quase ele quebrou o pescoço naquele move, eles voltaram para dentro do ringue e Sami fez seu Blue Thunder Bomb mas que não foi suficiente pra ganhar a luta, Zayn tentou um move porém Owens fez um superkick que também não foi o suficiente pra encerrar o combate, após uma troca de moves Zayn fez um suplex em Kevin na parte de fora do ringue e iria ganhar por count out mas Owens voltou pro ringue na contagem de 9 e então eles começaram a trocar socos enquanto o publico gritava, Zayn fez seu suicide dive no corner que KO reverteu em um superkick. No final Kevin fez um flog splash mas que só chegou a contagem de 2, ele tentou seu Pop-Up Powerbomb mas Sami aplicou dois Half Nelson Suplex, foi para o pinfall que também só chegou a dois, ele foi para o Helluva Kick enquanto a crowd aplaudia de pé os dois homens porém KO conseguiu encaixar o Pop-Up Powerbomb, ele foi para a contagem mas Zayn pois o pé na corda no último segundo possivel, Owens deu socos nele enquanto gritava pra ele ficar no chão, Sami reagiu e conseguiu fazer o seu exploder suplex, logo em seguida o half nelson suplex e aplicou o Helluva Kick, ele olhou pra Owens caído sobre seu peito e para acabar de vez com a rivalidade o colocou no corner e aplicou um segundo Helluva Kick para vencer a luta. Uma storytelling perfeita, um final que realmente foi pra fechar o último capitulo e um final de feud como faz tempo que eu não via, Zayn e Owens podem literalmente lutar pra sempre que ninguém vai reclamar, apenas a melhor luta da WWE no ano.


3.Kazuchida Okada vs Hiroshi Tanahashi - Wrestle Kingdom 10


Aqui temos não só uma das grandes rivalidades dessa década e uma das melhores químicas entre wrestlers também, mas uma das maiores de todo o wreslting japonês, sim estamos falando de Okada vs Tanahashi e no começo desse ano eles se encontraram mais uma vez no main event do Wrestle Kingdom 10 em uma luta valendo o IWGP Championship de Okada já que Tanahashi ganhou essa chance após vencer o 2015 G1 climax, e os dois fizeram o show que já era esperado deles e muito mais. A match se iniciou com ambos tentando tomar a vantagem com vários reverses de ambos os lados, até que Tanahashi começou a trabalhar a perna do seu adversário, tentando aplicar seu Texas Cloverleaf mas Kazuchida foi reagindo até conseguir dar um superkick em seu adversário pra fora do ringue, e aplicar um crossbody nele, quando eles voltaram ao ringue foi a vez do "Rainmaker" tomar controle da luta mas Hiroshi conseguiu equilibrar a match atacando a perna do seu oponente, ele aplicou um incrível High Fly Flow pra fora do ringue, dentro do ringue ele aplicou outro High Fly Flow nas pernas de Okada e tentou ligar o seu Texas Cloverleaf mas Okada conseguiu chegar as cordas, o "Mr. Tokyo Dome" continuou o dano na perna de Okada mas este reagiu com seus poderosos dropkicks, e após fazer um elbow drop ele se preparou para o Rainmaker, porém Tanahashi conseguiu escapar e depois se alguns reverses conseguiu fazer seu Cloverleaf por completo, com dificuldade Kazuchida chegou nas cordas, ele tentou outro High Fly Flow mas Okada escapou e fez seu tombstone e logo em seguida o Rainmaker, ele foi para o pinfall, parecia a vitória certa mas Tanahashi deu kickout, ele subiu no top rope e fez o High Fly Flow do seu adversário fez o pin e Hiroshi deu outro kickout, sem saber o que fazer ele tentou outro Rainmaker mas dessa vez foi Tanahashi que fez o Rainmaker em Okada, após uma troca de moves Tanahashi fez 2 High Fly Flow, foi para o pinfall e kickout do Okada, parecia que a luta nunca acabaria, eles trocaram mais moves, Okada tentava seu finisher de todo jeito mas Tanahashi resistia, até que ele aplicou 3 Rainmakers seguidos para finalmente conseguir a contagem de 3 e encerrar a luta. Storytelling perfeita, uma psicologia em ringue fora de série e um final de tirar o fôlego, essa match teve tudo, foi uma passagem de tocha da velha para a nova geração numa das melhores rivalidades que já existiu nessa empresa, 5 stars do Meltzer e se tinha uma maneira perfeita de encerrar a streak de "Tokyo Domes" do Tanahashi foi essa.


2.Shinsuke Nakamura vs AJ Styles - Wrestle Kingdom 10


De um lado a lenda japonesa e uma das maiores da empresa, do outro o cara que percorreu o mundo todo e é membro da Bullet Club numa batalha épica pelo IWGP Intercontinental Championship no Wrestle Kingdom 10 desse ano, tudo já dava indícios que seria uma das lutas do ano e AJ e Nakamura não decepcionaram. Ela já começou com vários reverses e tentativas de finishers, AJ aplicou seu dropkick e Nakamura respondeu com seus chutes, o "Phenomenal One" atacou o adversário por trás e começou a tomar controle do combate, mas Nakamura começou a reagir com seu enzuigiri e pisando AJ no corner, ele colocou AJ no deitado no top rope e tentou sua joelhada mas Styles escapou e fez seu Phenomenal Forearm, ele aplicou o Calf Killer mas Shinsuke chegou nas cordas, e conseguiu tomar vantagem com seu spinning wheel kick e um backstabber, ele tentou um golpe no corner mas AJ encaixou o Calf Killer de novo só que dessa vez o "King of Strong Style" reverteu no Cross Armbreaker, Styles conseguiu escapar e se preparou para o Styles Clash mas Nakamura conseguiu escapar e após uma troca de moves aplicou o Boma Ye (nessa época ainda era Boma Ye #MalditaWWE) de cima da segunda corda do top rope mas por estar muito cansado não conseguiu fazer o pinfall, AJ reagiu e eles fizeram uma sequencia sensacional que acabou num Pelé Kick do phenomenal que foi respondido com mais um Boma Ye do japonês que foi para o pinfall dessa vez, mas só chegou a contagem de 2, Styles fez um rollup que quase chegou a contagem de 3 e um 450 splash mas também não conseguiu fechar a luta. No final Nakamura conseguiu encaixar seu Flying Cross Armbreaker, AJ lentamente foi levantando e conseguiu reverter no Styles Clash e foi para o pinfall porém só conseguiu chegar a 2, ele subiu no top rope mas Shinsuke encaixou o Landslide la de cima, fez um Boma Ye na parte de trás da cabeça de AJ (que não sei como não quebrou o pescoço dele) e mais um para garantir a vitória e manter o seu titulo. A tempos eu não via uma luta tão bem feita assim, tudo feito no timing perfeito bem no estilo metódico do wrestling japonês mesmo, sequencias incríveis e nearfalls sensacionais, essa luta teve tudo e pessoalmente é a minha favorita do ano e deve estar no top 5 das minhas favoritas de todos os tempos, a última luta dessas duas lendas na NJPW e não tinha como fechar melhor, parabéns aos dois pela grande luta e esperamos que ela se repita na WWE.


1.Tetsuya Naito vs Kenny Omega - G1 Climax 26 Finals 


Não tinha como ser outra, os dois melhores wrestlers do ano simplesmente dando um show e fazendo a melhor luta do ano, o embate entre o líder dos "Los Ingobernables De Japon" e o líder da "Bullet Club" na corrida pelo G1 Climax 26. A match começou com o Omega querendo ir pra cima mas o Naito de brincadeira até que o Kenny atacou ele pelas cotas e após uma sequencia o Naito fez sua taunt deitado no chão, e o Omega cuspiu nele (e eu ri igual um idiota quando vi isso pela primeira vez), depois de uma guerra de cuspes pros dois lados a match começou mesmo, Naito começou trabalhando a perna do seu oponente, o "The Cleaner" tentou reagir jogando seu adversário pra fora do ringue e tentando um crossbody mas Naito saiu do caminho e fez um dropkick na sua perna, Kenny reagiu com um body slam no ring apron e o neckbreaker em Tetsuya, ele começou a tomar a vantagem do combate com vários chops, foi pro top rope mais uma vez porém o "Ingobernable" acertou um dropkick em sua perna e retomou o controle da luta, fez um figure four leglock em Omega, mas este conseguiu chegar até as cordas, ele mandou Naito pra fora do ringue, mandou um Powerbomb nele numa mesa e fez um Spingboard Flip Dive que só pode ser descrito como genial, um full nelson suplex na apron e um half nelson suplex no ringue mas não conseguiu fechar a luta, ele tentou um poweromb mas Tetsuya reverteu em um DDT, eles trocaram forearms, Omega fez um running knee que foi respondido com um tornado DDT de Naito, ele fez uma top rope hurricanrana mas que foi revertido em um rollup de Kenny que só chegou a 2. No final Omega tentou o One-Wing Angel que foi revertido em um leg scissors cross leglock, com dificuldade o canadense chegou as cordas e foi reagindo na luta, ele tentou mais uma vez seu finisher mas dessa vez Tetsuya reverteu no Destino porém não conseguiu fazer o pinfall, ele colocou o adversário em cima do corner e fez uma top rope inverted hurricanrana e dessa vez foi pro pin mas não conseguiu fechar a luta, ele tentou mais um Destino só que dessa vez foi Kenny que inverteu em um reverse dude buster incrível mas que só chegou a 2, ele tentou seu finisher mais uma vez mas Naito lutava, então ele encaixou o Croyt's Wrath, e outro kickout de Tetsuya, ele fez o V-Disparador e kickout de Tetsuya novamente, até que ele fez o One-Wild Angel para finalmente conseguir a contagem de três e encerrar o combate. Essa luta simplesmente teve tudo, High Flying, Puroresu, Techinical, uma psicologia perfeita, um sell impressionante de Omega que ele manteve até o final da luta e uma história perfeita contada dentro de ringue, 5 stars match mais que merecida de Meltzer e sem dúvida alguma a melhor luta do ano dos dois melhores wrestlers de 2016 e não seria surpresa se eles aparecessem na mesma posição ano que vem, já que os dois serão o main event do Wrestle Kingdom 11.


Menções Honrosas:

Kenny Omega vs Hirooki Goto - G1 Climax 26 Final
#DIY vs The Revival - NXT Takeover: Toronto
Marty Scurll vs Chris Hero - PROGRESS Chapter 31: All Hail The New Puritans
Shinsuke Nakamura vs Samoa Joe - NXT Takeover: Toronto
Prince Puma vs Mil Muertes Casket Match - Lucha Underground
AJ Styles vs Roman Reigns - Extreme Rules 2016
AJ Styles vs Dean Ambrose - Backlash 2016
Aztec Warfare II - Lucha Underground
The Young Bucks vs  The Addiction vs The Motor City Machine Guns - All Star Extravaganza VIII
Team RAW (Kevin Owens, Chris Jericho, Seth Rollins, Braun Strowman e Roman Reigns) vs Team Smackdown (Dean Ambrose, AJ Styles, Shane Mcmahon, Randy Orton e Bray Wyatt) Traditional 5 vs 5 match - Survivor Series 2016  


Pra você qual foi a match do ano ou a que você mais curtiu? comente ai embaixo. Esse é um TOP 10 que eu estou planejando desde a metade do ano, entrou luta, saiu luta, mas no fim eu acho que eu consegui fazer uma boa lista e diversificar bastante entre as empresas e gênero de luta, e é ótimo que eu consiga terminar o ano com exatas 20 edições e com essa sendo a vigésima, de uma maneira perfeita. Gostaria de desejar um feliz ano novo a todos que comentam e leem esse meu quadro, que 2017 seja muito loko para todos vocês. Eu pretendo entrar em coma alcoólico após o ano novo mas volto la pra metade de janeiro com mais edições do NWO TOP 10, e já dando o aviso que a edição numero 21 vai ser muito foda, até la e flw.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

15 comentários:

  1. Ficou muito foda neu anigo, lembro da gente conversando sobre as melhores lutas do ano desde julho hauahaueheue, e finalmente saiu esta fucking lista. Foi uma boa lista diga-se de passagem, esse ano foi tão bom em lutas que eu acho que dava pra fazer uns 500 tops diferentes. O bom do wrestling é que não é sempre a mesma coisa, temos vários estilos, diferentes storylines, diferentes momentos, e quando as coisas combinam é perfeito, e esse ano teve muito disso.

    Você conseguiu diversificar bem o top, pois a New Japan todo ano leva pelo menos 80% das melhores lutas do ano, e você conseguiu por wrestling europeu, indys, Lucha Underground, NXT e o main roster da WWE. Não vou comentar muito a respeito das lutas pois estou fazendo um post semelhante com as minhas preferidas, mas o senhor está de parabéns por fechar o ciclo do Top 10 em 2016 com chave de ouro, tenha um bom descanso e que o Top 10 volte com tudo em 2017, eh tois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro da gente conversando naquela época sobre as melhores lutas e eu falando que colocaria aquela Fatal 4 Way pelo IC Championship e a Ladder match na Wrestlemania e acabaram nem entrando heueheuehuehue. Realmente o ano foi tão foda que dava pra faze rum sobre as mais técnicas, outros sobre as high flyers, outra sobre as mais hardcores, foi realmente um baita ano e o melhor que tivemos acompanhando wrestling rç.

      Como eu disse eu tentei dar uma diversificada pra não ficar apenas na WWE e NJPW, tenho certeza que as muitas que faltaram dos japas você vai por no seu top (esses malditos japas trocando forearms que nos encantam tanto) e tenho certeza que sua lista vai ficar muito foda, ansioso pra ver ela, vlw pelo comentário e que 2017 seja foda para nós.

      Excluir
  2. Melhor luta que já vi foi Reigns vs Big Show no Raw.

    ResponderExcluir
  3. A melhor luta de 2016 foi Bátima vs Emos

    ResponderExcluir
  4. Grande top para fechar o ano, acho que as lutas foram bem escolhidas, mudaria só umas 3 e de resto seria praticamente o meu top também. A variedade de empresas foi um ponto muito positivo, pegando tanto o main stream quanto mais indy e ate wrestling europeu.
    Tantas lutas da WWE mostra o grande ano que tiveram em relação ao in ring e como tantos indy guys estão fazendo diferença e elevando imenso o nível técnico.
    TOP 10 foi o quadro mais constante e de melhor nível da NWO ao longo do ano, toda semana sempre tinha um, pra mim melhor quadro do ano.

    Feliz Ano novo pra todo mundo da NWO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, com certeza esse foi o melhor ano dentro de ringue pra WWE em muito tempo, e isso tudo se deve a caras como o AJ, Rollins, Owens, Zayn etc. esses caras que tão subindo o nível das lutas até semanais da WWE e tem tudo pra empresa aperfeiçoar isso em 2017.

      "pra mim melhor quadro do ano." pow ai eu fico heteramente emocionado, feliz ano novo boo, muitas piadas leves e links funcionando em 2017 pra noiz.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tirando as menções:
      1 Canadense apareceu 2 vezes e outro 1 vez = 3
      1 Inglês apareceu 3 vezes e outro 1 uma vez = 4
      1 japonês apareceu 2 vezes e outros 4 apareceram 1 vez = 6
      1 americano apareceu 3 vezes, outro 2 vezes e outros 5 apareceram 1 vez = 10

      então tecnicamente os americanos apareceram mais que os japoneses (nrd)

      Excluir
  6. vou fazer um top 10 com match q vc não escolheu só pra ser do contra

    10- Revival vs American Alpha - NXT Takeover The End
    9- KUSHIDA vs Will Ospreay - NJPW Invasion Attack
    8- Matt Riddle vs Roderick Strong - EVOLVE 64
    7- Revival vs DIY - NXT Takeover Brooklyn 2
    6- YAMATO vs Shingo Takagi - Dragon Gate Kobe Festival 2016
    5- Kota Ibushi vs TJ Perkins - WWE Cruiserweight Classic
    4- The Miz vs Cesaro vs Kevin Owens vs Sami Zayn - WWE Extreme Rules 2016
    3- Cedric Alexander vs Kota Ibushi - WWE Cruiserweight Classic
    2- Kazuchika Okada vs Naomichi Marufuji - NJPW King of Pro Wrestling
    1- Kazuchika Okada vs Tomohiro Ishii - NJPW G1 Climax 26 Day 13

    Menções Honrosas que eu só fiz pq esqueci de colocar o Shibata no Top 10:

    Katsuyori Shibata vs Tomohiro Ishii - NJPW New Beginning in Osaka
    Ryusuke Taguchi vs Will Ospreay - NJPW Best of the Super Juniors Final
    Chris Hero & Tommy End vs Sami Callihan & Zack Sabre Jr - EVOLVE 53
    ACH, KUSHIDA & Matt Sydal vs Kenny Omega & The Young Bucks - ROH 14th Anniversary
    Michael Elgin vs Katsuhiko Nakajima - NJPW G1 Climax 26 Day 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10- Revival vs American Alpha - NXT Takeover The End (essa foi muito foda)
      9- KUSHIDA vs Will Ospreay - NJPW Invasion Attack (eu lembro dessa luta, o Ospreay errou umas paradinhas mas foi bem daora mesmo)
      8- Matt Riddle vs Roderick Strong - EVOLVE 64 (não vi)
      7- Revival vs DIY - NXT Takeover Brooklyn 2 (ironicamente eu acho essa luta melhor que a segunda)
      6- YAMATO vs Shingo Takagi - Dragon Gate Kobe Festival 2016 (claro que eu não vi)
      5- Kota Ibushi vs TJ Perkins - WWE Cruiserweight Classic (VOU VER JURO)
      4- The Miz vs Cesaro vs Kevin Owens vs Sami Zayn - WWE Extreme Rules 2016 (essa ia entrar, eu até anotei ela na metade do ano mas acabou sendo ultrapassada por outras)
      3- Cedric Alexander vs Kota Ibushi - WWE Cruiserweight Classic (eu vi os highlights dessa, foi um show de quimica dos dois)
      2- Kazuchika Okada vs Naomichi Marufuji - NJPW King of Pro Wrestling (não vi)
      1- Kazuchika Okada vs Tomohiro Ishii - NJPW G1 Climax 26 Day 13
      (vi os highlights uma vez e pareceu ser pretty awesome também, se bem que tudo que envolve o Okada é)

      as das suas menções eu não vi nenhuma mesmo heueheueheueheuehue

      Excluir
    2. veja Riddle vs Strong por: http://i.imgur.com/z2qJhK3.png (na vdd não veja não, você não gosta do rodrigo por algum motivo e vai acabar não gostando da luta)

      veja Shingo vs YAMATO pq foi na Dragon Gate, o Shingo é foda, o YAMATO é foda e foi na Dragon Gate

      veja Okada vs Marufuji só por esse combo http://youtu.be/hio2xViW21g?t=95

      Excluir
  7. Fechou o ano com chave de ouro com esse top, Stone! Espero que continue sempre melhorando a qualidade em 2017. Eu agradeço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw mito PD Lopes, seus comentários são sempre fodas.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites