NWO TOP 10 #8 - Wrestlers da New Generation Era


Continuando a nossa jornada pelas eras da WWE hoje saímos dos anos 80 pra entrar nos 90. Com a maiorias das suas estrelas saindo da empresa a WWF teve que se reinventar e criar uma nova geração de Star Powers, trazendo novos talentos ou usando os que não tiveram tanto espaço na Golden, assim surgiu a New Generation Era (nome auto-explicativo) então venha comigo ver as maiores estrelas da nova safra de Wrestlers da WWE nos anos 90.

10.1-2-3 Kid


1-2-3 Kid é um dos mais notórios exemplos de azarões na história, era o tipico cara que você sabia que iria perder, mas torcia pra ele mesmo assim, porque ele tinha coração e sempre encarava seus desafios de frente, por isso quando ele derrotou Razor Ramon ele teve um dos maiores pops que já se viu, pois ele era o underdog que sempre cativa o público. Kid ficou na empresa por todo o período da New Generation e mesmo que não tenha ganhado nenhum titulo individual teve incríveis lutas com nomes como Bret Hart e Shawn Michaels, além de ter uma tag muito popular com Razor Ramon, era o exemplo clássico do perdedor que quando consegue uma vitória faz os fãs ganharem o dia, embora tenha feito muito mais sucesso como X-Pac em seu retorno a WWF esse foi o grande primeiro impulso na carreira de Sean Waltman.


9.Davey Boy Smith


Davey Boy Smith chegou a WWF como um dos grandes futuros talentos da empresa, ele tinha carisma, ele tinha aparência e ele era forte, tudo o que Vince Mcmahon procurava em um Wrestler, assim Davey fez algumas das melhores lutas do midcard da New Generation Era, destaque para o lendário Main Event do Summerslam de 1992 onde na frente de 80.335 compatriotas ingleses no Wembley Stadium ele derrotou Bret Hart para conquistar o Intercontinetal Championship para uma das maiores explosões de crowd da história, infelizmente ele foi demitido no mesmo ano pois caiu no escândalo de esteroides que atingiu a empresa. Ele voltou pra empresa em 1994 apesar de não estar com o mesmo push ele fez grandes lutas com os nomes da época, sua técnica aliados ao seu atletismo impressionante e sua presença em ringue faz dele um dos melhores Wrestlers in-ring daquela geração, apesar de nunca ter conseguido o titulo máximo da empresa, o que muitas pessoas (incluindo eu) consideram injusto, sua contribuição e legado para a primeira metade dos anos 90 permanece intocável.


8.Owen Hart


Seja com a Hart Foundation, na sua feud com Bret ou na Storyline com SCSA Owen Hart é um dos nomes mais reconhecíveis e falados da New Generation, com uma das melhores técnicas que o Wrestling já viu ele fez incríveis matches durante esse período e dominou o midcard como um dos melhores Intercontinetais Champions da história. Suas matches com Bret Hart são faladas até hoje, desde a match na Wrestlemania X que é considerada como a melhor Open Match da história das Wrestlemanias e também o seu Steel Cage match no Summerslam 1994 onde eles ganharam uma 5 Stars Match, também o seu heel turn que deu incio a coisa toda que é considerado um dos melhores e mais chocantes da história. Seu senso de humor aliado a todo o seu carisma fizeram dele um dos caras mais overs da época, mesmo heel feudando com os caras mais populares ele conseguia ser apoiado, quem não se lembra dele usando a camisa "Owen 3:16 I Just Broken Your Neck" e andando com Slammys Awards por ai, o The King of Harts é um dos melhores lutadores da sua geração, não tem uma match ruim dele e é uma pena que a WWF não usou ele mais no Main Event enquanto estava vivo, e também uma pena a tragédia que resultou em sua morte, pois ele podia ter colaborado muito também na próxima era que estava por vir na WWF, um dos wrestlers mais substimados que leva o oitavo lugar.


7.Mr. Perfect


A perfeição em forma de lutador, um cara que tinha a gimmick perfeita, um reinado perfeito e era perfeito em ringue, que nome mais perfeito para Curt Hennig do que Mr. Perfect? ele entrou para a WWF em 1988, com um personagem arrogante que poderia realizar qualquer tarefa de forma perfeita, assim foi exibido varias vinhetas com ele jogando diversos esportes e sempre conseguindo a pontuação máxima em todos. Hennig ficou invicto por mais de um ano vencendo diversos adversários e tendo até uma feud com Hulk Hogan. Em 1990 ele venceu o Intercontinental Championship e é um dos responsáveis pelo prestigio desse titulo, ele é amplamente reconhecido por ser o maior Intercontinental Champion da história, tendo um reinado sensacional com esse titulo e algumas vezes o tornado mais interessante do que o WWF Championship, perdendo para Bret Hart em uma luta que é considerada uma das mais técnicas de todos os tempos. Por falar em técnica, Curt é conhecido principalmente, por ser um dos wrestlers mais técnicos de todos os tempos, talvez até o melhor nesse quesito, inúmeros wrestlers elogiam seu estilo in-ring e muitos o consideram como um inovador e influenciador desse estilo, suas lutas eram geniais e assim como Owen você não pode encontrar uma luta ruim dele. Uma das melhores coisas que aconteceu ao Wrestling no começo dos anos 90, ficou na WWF até 1996 e foi um dos grandes impulsores do midcard da New Generation, pessoalmente o meu lutador favorito dessa era e mesmo sem nunca ter ganho o titulo máximo, tem uma carreira que pode se chamar de... perfeita.


6.Yokozuna


Yokozuna foi construído como uma maquina imparável, o André The Giant daquela geração, mas se André poderia enfrentar o Godzilla, Yokozuna era o Godzilla, com seus 1.93 de altura e 267 kilos ele ainda ostenta o recorde lutador mais pesado da história a ser WWF World Heavyheight Champion. Um ano após ele estreiar na WWF ele venceu o Royal Rumble de 1993, eliminando Randy Savage (um dos favoritos) por ultimo, e ganhou o WWF Championship no Main Event da Wrestlemania IX (claro que teve toda aquela palhaçada do Hogan voltando e ganhando dele em 22 segundos numa das maiores palhaçadas da história). Yokuzuna venceu Hulk Hogan em sua ultima luta na WWF em 9 anos, recuperando seu titulo e se estabelecendo como o maior heel da empresa na época, teve uma grande rivalidade com Undertaker, e um reinado que durou por 280 dias, sendo também o primeiro campeão heel a conseguir defender o World Championship com sucesso em uma Wrestlemania. Outra coisa a se destacar sobre Yokozuna é que apesar do seu peso, ele ainda tinha um bom atletismo e conseguia fazer uma boa luta, fazendo moves como, Side Kicks e Running Leg Drops. Por ser um dos melhores heels dessa época do Wrestling e talvez o único personagem japonês levado a sério pela WWE em sua história (eu sei que ele não era japonês de verdade, mas o personagem era, não encha o saco), o Hall Of fame de 2012 leva o sexto lugar.


5.Diesel


Nash chegou na WWF em 1993, sendo amigo de Shawn Michaels ele já chegou com um grande impulso ao Main Card, com o nickname de "Big Daddy Cool" ele tinha a gimmick de um motoqueiro arrogante Badass fazendo uma Tag Team com o HBK chamada "Two Dudes with Attitudes" (que eu tenho que admitir que é um nome muito foda) ganhando o Tag Team Championship, e também Diesel venceu o Intercontinetal Championship, ficando com dois títulos. Ainda em 1994 ele venceu o WWF World Heavyheight Championship de Bob backlund, o derrotando em 8 segundos em uma das lutas mais curtas pelo World Championship da história, Diesel era tudo que Vince procurava em um Main Eventer, ele tinha aparência, ele era gigantesco, tinha carisma e era um dos personagens mais amados pelo público na metade dos anos 90, seu reinado como WWF Champion é um dos mais longos daquela era, venceu Shawn na Wrestlemania XI que era um dos maiores nomes da época e simplesmente dominou o Main Event da WWF de 1994 a 1995 e se tivesse ficado da empresa provavelmente teria solidificado seu nome no Main card por anos e anos a fio (não que ele tenha se saído mal na WCW). Apesar de talvez ser mais conhecido como o Kevin Nash da NWO, o seu personagem Diesel foi o seu primeiro grande impulso na carreira e ainda é uma das faces mais reconhecidas da primeira parte dos anos 90 do Wrestling.


4.The Undertaker


Undertaker estreou ainda na Golden Era e fez coisas muito importantes, como por exemplo vencer Hulk Hogan pelo WWF Championship, mas foi na New Generation que ele se tornou um dos favoritos dos fãs e colocou seu nome no Main Event por definitivo. Em 1992 ele se tornou face pela primeira vez ao rivalizar com Jake Roberts, logo em seguida indo atras do titulo de Yokozuna, onde tivemos a clássica Casket match onde Undertaker acabou sendo enterrado e desaparecendo da WWF por um tempo. Depois do seu retorno começa o que é chamado de "The Deadman Era", onde ele rivalizou com grandes nomes fazendo grandes feuds, como Diesel onde Taker o derrotou na Wrestlemania, Mankind onde tivemos o heel turn de Paul Bearer, e conseguiu ganhar o WWF Championship no main event da Wrestlemania 13 ao derrotar Sycho Sid, sem contar claro a clássica Hell In a Cell com Shawn Michaels onde aconteceu o debut de Kane. Foi uma época maravilhosa para o "Deadman" pois como face ele conseguiu ficar ainda mais over do que já estava com o publico e com tantas saídas da empresa nessa época ele conseguiu responder a aposta alta que Vince fez nele em 1990 e se tornar uma das maiores estrelas que a empresa tinha na época.


3.Razor Ramon


Yo chico, você pode até ser legal mas você nunca vai ser tão legal quanto Razor Ramon. Com seu palito de dente e seu sotaque cubano falso, Scott Hall conseguiu fazer um dos personagens mais interessantes da New Generation e da história, influenciado pelo personagem Tony Montana de "Scarface" Razor era o Bad Guy, antes do seu debut várias vinhetas foram exibidas dele, passeando com seu conversível de pele de leopardo, comendo em restaurantes e se recusando a pagar a conta (sério veja as vinhetas dele, são muito engraçadas). Assim Ramon chegou como uma das melhores estrelas que a WWF tinha, não só pelo seu personagem genial mas porque ele era incrível in-ring, ele era um cara grande mas se movia como um High Flyer, fazendo lutas incríveis, também suas promos onde ele insultava seu oponente com toda a classe do mundo e depois atirava seu palito de dente na cara dele, resumindo, ele era um lutador completo. Sua feud com Shawn Michaels é uma das melhores de todos os tempos, não preciso nem falar nada da Ladder Match onde eles inovaram a luta e se mantem até hoje como a melhor Ladder Match de todos os tempos, a imagem de Razor levantando os dois Intercontinentais Championship é consideravelmente a imagem mais icônica dessa era do Wrestling. Outra inovação que seu personagem trouxe foi "tornar legal ser o cara mau", depois de seu face turn a sua gimmick continuou a mesma, e os fãs apoiavam ele de todo jeito, mesmo ele sendo o Bad Guy, isso foi revolucionário já que na próxima era da WWF seria a era dos anti-heróis, seu personagem, suas lutas, suas promos, seu reinado como Intercontinental Champion sendo o primeiro a ganhar 4 vezes esse titulo, deixaram uma marca na New Generation e em toda a história da empresa, say hello to the bad guy na terceira posição.


2.Shawn Michaels


Em 1991 Shawn Michaels chutou Marty Jannety, acabou com os Rockers e se tornou heel, assim nascia o seu novo personagem, assim nascia o Heart Break Kid. Com seu novo personagem, arrogante, vaidoso e narcisista vilão junto com sua manager Sensational Sherri, Michaels dominou a WWF no inicio dos anos 90, primeiro no midcard, com sua parceria com Diesel e a match já citada com Razor onde o titulo dos dois estavam suspensos no ringue, HBK foi sensacional na luta, fazendo inclusive aquele salto de cima da ladder que deve ser uma das cenas mais repetidas da história da WWE. Em 1995 HBK se tornou face e venceu o Royal Rumble, participando da WWF Championship match na Wrestlemania XI contra Diesel em que ele perdeu. Conquistando cada vez mais o respeito e atenção de Vince Mcmahon, Michaels venceu o Royal Rumble de 1996 também, garantindo mais uma chance pelo WWF Championship que ele nunca tinha ganhado, na Wrestlemania XII ele enfrentou Bret Hart na histórica 60 minutes Iron man Match, onde depois de o jogo acabar 0-0 tivemos uma morte súbita, onde Shawn acertou o Sweet Chin Music para realizar seu sonho de criança e vencer o WWF Championship pela primeira vez, numa das vitórias mais emocionantes de toda a história. Você provavelmente já deve ter lido histórias sobre a personalidade de Michaels durante essa época, mesmo assim eu pessoalmente considero a New Generation como a melhor fase do HBK de todos os tempos, olha quantos momentos icônicos de sua carreira aconteceram nessa época, o seu heel turn, inovar a ladder match, vencer o Royal Rumble em primeiro tocando um pé no chão, sua entrada de tirolesa, ganhar o titulo máximo de Bret Hart numa das melhores matchs e Main Events de Wrestlemania da história, o Curtain Call, a sua promo de perder o sorriso, a Hell In a Cell com Undertaker, Sunny Days, o Montreal Screwjob, o começo da DX. Shawn dominou a New Generation do inicio ao fim e foi a cara dessa era do Wrestling, mas na minha opinião tem um nome que foi mais importante que ele nessa época.


1.Bret Hart


Sim, Bret "The Hitman" Hart, quando Hogan deixou a WWF pela segunda vez em 1993 dessa vez para não voltar mais em mais de 10 anos, aliado ao fato da reputação da WWF estar ruim com lutadores super musculosos graças ao escândalo de esteroides, um lutador surgiu como a salvação do posto de Superstar numero 1 da empresa, sim o lutador de óculos espelhados e jaqueta de couro. Com toda sua popularidade no Canadá onde Bret é considerado quase um Deus(igual o Punk em Chicago) a WWE apostou nele como o cara principal da empresa e ele respondeu as expectativas, sua feud com Owen fez ele ser eleito o melhor lutador do ano de 93 pela Pro Wrestling Illustrated. Bret é a linha de divisão entre o Wrestling nos anos 80 e o dos anos 90, Bret não era um Deus do Mic Skill, mas ele fez o seu trabalho in-ring importar tanto quanto carisma, suas lutas eram mais que fantásticas, para alguns (incluindo eu) ele é o maior wrestler técnico de TODOS OS TEMPOS, sua popularidade acendeu cada vez mais, conseguindo cumprir a quase impossível tarefa de substituir Hulk Hogan como o "cara". Suas feuds com Owen, Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin são algumas das melhores feuds e lutas da história, basta lembrar da super técnica luta com HBK que durou uma hora ou a lendária "I Quit" match onde Bret virou heel no na minha opinião melhor final de luta de todos os tempos, um storyteller como jamais veremos de novo, o único que já foi 2 vezes King of The Ring, 2 vezes Intercontinetal Champion, 5 vezes WWF World Champion e com 2 Five Stars match, tudo durante a sua era de glória. Bret dominou tudo na WWF de 1993 a 1997, ele não era apenas o cara da New Generation, ele era tudo o que a New Generation significava, tanto que muitos concordam que essa era só acabou quando ele saiu da empresa,  ninguém nunca alcançou sua popularidade naquela época, The Best there is, the best there was and the best there ever will be.


Menções Honrosas:

Randy Savage
"The Ringmaster" Steve Austin
Hunter Hearst Halmsley
Jeff Jarrett
Sycho Sid
Goldust
Rocky Maivia
Bam Bam Bigelow
Lex Luger
Vader

É isso galera, essa foi a minha lista de melhores Wrestlers do começo dos anos 90, e você? qual seu Wrestler preferido da New Generation Era? comente ai embaixo. Semana que vem continuamos a série com a sua, a minha, a nossa tão querida Attitude Era, então se prepare pra muita TV-14 na semana que vem e não perca.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

11 comentários:

  1. Quadro topper estoune. O HBK era o meu favorito, esse lindo, Montreal Screwjob FTW. Mas eu tbm caía de amores pelo Owen Hart. Mas uma sugestão é das divas mais gostosas, digo, as divas mais fodas, e de preferência dessa new era (com a Becky em first). Ótimo post,continue assim TOPPER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não gosta do HBK né? o top dos top dos role da WWF.

      Pode pah que ta nos meus planos fazer um das 10 melhores Women's Wrestlers da WWE na atualidade (a Becky não vai ser a primeira não mals).

      Excluir
  2. Mais uma fucking edição foda. Essa era já dava indícios da vinda da Attitude Era com caras de gimmicks maneiras como HBK, Razor Ramon, Diesel e com a maior concentração de technicals wrestlers como a família Hart e o lendário Mr. Perfect que é um estilo que me agrada bastante como vc sabe. O meu preferido é o HBK, que por sinal é um dos maiores da história não só desta era. Mandou bem como sempre neu tag team parner, ansioso.com.br para semana que vem sobre a Attitude Era onde prevejo você fanboyolando pro Steve Austin rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se sabe a Attitude Era é a minha era preferida (e devia ser de todo mundo pq é a melhor), com os melhores personagens ever, então pode ter certeza que vai sair uma coisa top.

      e pow eu nem escrevi 43 linhas pro Stone Cold Steve Austin e to pensando em escrever mais (wary).

      Excluir
    2. Aprenda Furia, é assim q se responde rápido arrrrrrrombado

      Excluir
  3. Cara, mais um excelente TOP, acredito que á única colocação saudavelmente discutível é a 1°, qualquer um dos dois o primeiro lugar estaria em ótimas mãos, opinião pessoal, eu colocaria o Michaels, mas entendo muito bem o Hart tando aí, duas lendas, talvez daria um empate kk

    PITACO DO PRÓXIMO TÓPICO

    10. Shawn Michaels - Participou pouco tempo com wrestler, mas foi excencial pra ser o primeiro TOP HEEL e MAIN EVENTER e olhando pela data em que a ERA começou também foi o primeiro World Champion, após a gravíssima lesão se concentrou aos bastidores, mas não deixa de ter sido o 1° MAIN EVENTER dessa gloriosa era (talvez por isso merece estar até acima)
    09. Big Show - O cara era um MITO na WCW, o The Giant já chegou logo contra o Austin o que era um puta PUSH foi WWF World Champion logo, era junto do Kane o monstro dessa era, tinha grande atletismo pro seu puta tamanho, foi multi campeão no período, e era um aliado do TOP HEEL dos bastidores da época Vince McMahon, o que consequentemente fez ele também ser o TOP HEEL dos ringues da empresa.
    08. Kane - Outro monster Heel, chegou apenas fazendo uma das melhores FEUDS da história, fazia ótimos combates pelo seu tamanho, pena ter sido WWF World Champion por apenas 1 noite, mas isso não atrapalhou seu legado na Attitude, era Bad Ass ao seu modo aterrorizante, com o seu look invejável pra época.
    07. Chris Jericho - O Melhor Debut EVER, JeriGOD dava suas caras na WWF, um dos donos do Mid Card da WCW veio tomar a WWWF, fez sua estreia logo com o The Rock, apesar de conseguir se estabilizar no Main Event logo após o fim da Attitude Era, não fez dele inferior por ser Mid Card, era o Mid Card mais Over com o público, fazendo diversas lutas contra Main Eventers, e fechando shows, isso mostra que sabendo bookar alguém bem, não precisa ser Main Eventer pra ser dos melhores, a 7° posição vai pro dono do Upper Mid Card Y2J
    06. Kurt Angle - Junto com o Jericho e com os Radicalz outro dono do Upper Mid Card na Attitude Era, dominava tudo, era talentoso pra caramba, conseguiu tudo no Mid Card, até que em 2000 conseguiu o inicio de sua carreira Main Eventer, teve um longo reinado, fez grandes combates e rivalidades.

    AS 5 PRIMEIRAS POSIÇÕES ACHO QUE NEM É PRECISO ARGUMENTAR, JÁ QUE É CONSENSO (Talvez só mude a colocação de um ou outro)

    05. The Undertaker
    04. Mankind / Cactus Jack
    03. Triple H
    02. The Rock
    01. Steve Austin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu concordo que Bret ou HBK é questão de opinião, ambos contribuíram igualmente pro sucesso dessa era e talvez o empate no primeiro lugar seja o mais justo para com essas duas lendas.

      e sobre o da Attitude Era só posso dizer que vc acertou 9 dos 10 da lista heuheueheuhue

      Excluir
  4. É a era que eu menos manjo da WWE, por isso curti o top, ficou muito bom, por ele da pra ter uma boa ideia dos melhores momentos da era e das mudanças que distinguem ela da golden era, tinham ainda personagens e gimmicks interessantes, mas essa grande enfase na parte técnica foi o melhor dessa era, em poucas linhas tu enumerou varias lutas que ate hoje sao marcantes e podem ser consideradas como as melhores da historia da WWE.
    HBK e Owen são os meus preferidos dessa era.
    Tu falou de grandes momentos do Summerslam e da Wrestlemania, talvez um top 10 desses dois ppvs seja uma boa pro futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb é a Era que eu manjo menos, apesar de eu já ter visto a maioria das lutas que eu citei no artigo, os únicos PPVs inteiros que eu vi da New Generation foi alguns de 97.

      Por isso eu considero o Bret tão importante, ele foi a parte fundamental ao fazer o seu wrestling falar mais do que suas habilidades de promo.

      Quanto aos top 10 melhores Summerslams e Wrestlemanias, eu lembro de ter feito no antigo blog mas la pra época da WM eu faço um especial com vários Top 10 sobre esse tema, a mesma coisa com o SS.

      Excluir
  5. Parabéns por mais um grande top 10 meu querido amigo estoune! Esse foi um dos mais fodas. Mal posso esperar pelo da atitude era, que é a era mais louca (e pessoalmente minha favorita) da WWE.

    Eu ia fazer um textão maior que os do Quebrando o Tabu, mas ai percebi que só estaria repetido tudo que você já falou. Concordo em número, gênero e grau contigo meu abigo. Top realmente topper, digno do selo #PlayMyMusic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não considera a Attitude Era a melhor era ever deveria ser espancado numa vala, sem duvida os melhores personagens e melhores storylines.

      vlw pelo comentário bro, é noiz que zoa na quarta club #PlayAMusicaDele

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites