NWO TOP 10 #7 - Wrestlers Da Golden Era


Opa, você sabe quem sou eu, venho aqui nessa quarta feira para trazer o primeiro top 10 da minha série sobre os melhores wrestlers de cada era da WWE, começando pela era de ouro. Com o boom do Wrestling nos anos 80, os personagens tinham uma popularidade imensa, e o negócio era tratado como uma história em quadrinhos real, com heróis coloridos e vilões estrangeiros e megalomaníacos, então venha ver os melhores dessa época, você provavelmente já sabe quem é o primeiro mas veja os outros 9 também.

10.Bob Backlund


Coloquei Bob na décima posição porque ele representa um momento importante de transição do Wrestling, muito antes de tentar fazer o Darren Young ser great again Backlund era a maior estrela da WWF nos anos 70, tanto que ele segurou o titulo principal (nomeado na época de WWWF World Hevayheight Championship) de 1978 a 1983,o segundo mais longo de todos os tempos. Sendo ainda um dos wrestlers mais populares do inicio de década de 80 ele foi um dos maiores astros do começo da era de ouro da WWF, perdendo seu posto de "estrela principal" apenas com a chegada de Hulk Hogan, sem duvida não tinha como não colocar um wrestler de tamanha importância nessa lista.


9.Jake "The Snake" Roberts


Jake Roberts revolucionou completamente o conceito de um "heel" na WWF, ele não era o estrangeiro que odiava a América e queria destruir os seus conceitos, ao invés disso ele era um completo sádico, um psicopata louco que entrava na mente dos seus rivais para pertuba-los o máximo que podia antes das lutas, outro destaques são as suas promos, onde tinha toda aquela pegada sombria e psicológica, coisa que na época era uma grande novidade para o negócio. Com seu jeito instável aliado ao fato de ele usar o DDT como finesher, que é reconhecido pela WWE como o finesher mais "cool" de todos os tempos e sua psicologia em ringue, Jake é um dos melhores personagens e wrestlers da Golden Era, sendo inclusive um dos primeiros a obter pop ainda heel, o homem que se auto proclamava "traiçoeiro como uma cobra" infelizmente acabou sendo muito pouco valorizado pela empresa na época, não chegando a ganhar um titulo na WWF, de todo jeito ele é um Hall Of Fame e um dos melhores wrestlers dos anos 80.


8.Sgt.Slaughter


Slaughter era o tipico sargento durão, o espirito de todo o patriotismo tipico dos Estados Unidos nos anos 80, ele era o simbolo do militarianismo norte americano e o que ele fazia na WWF? acabava com toda e qualquer ameaça estrangeira, se viesse um vilão de fora do país com intenções de destruir a America, la estava ele pra dar um Cobra Clutch e fazer o inimigo desistir em nome da liberdade, assim slaughter se tornou um dos wrestlers mais populares entre o publico consumidor de luta livre, fazendo até ele virar um boneco G.I. Joe e ainda aparecer no desenho do mesmo nome. Tão icônico quanto sua carreira como face foi o seu heel turn, após sair da WWF em 1985, ele fez seu retorno em 1990, só que dessa vez ele era um simpatizante do Iraque, por considerar o seu governo durão como se deve ser, com seu novo personagem ele foi WWF Champion pela primeira vez e esteve no Main Event da Wrestlemania VII, além de ser um dos heel turns mais chocantes da história do wrestling, seu personagem patriótico é um dos mais memoráveis da época de ouro da luta livre e conseguiu facilmente ser o segundo face mais over com o publico naquele período.


7.Ted Dibiase


Outro vilão super emblemático da Golden Era foi o "Million Dollar Man" Ted Dibiase, com seu slogan "todo mundo tem um preço" ele era um dos heels que mais conseguia irritar a multidão ao limite. Seu personagem já foi apresentado com uma série de vinhetas, onde ele subornava pessoas para ter o que ele queria e sempre mandava seu guarda costas virgil fazer tarefas humilhantes, ele também chamava alguém da platéia durante suas promos e mandava ela fazer alguma coisa humilhante em troca de dinheiro, uma famosa foi quando ele mandou um garoto bater uma bola de basquete 15 vezes no chão, e na décima quarta ele chutou a bola mandando o garoto voltar pro lugar. Seu personagem de "Milionário Corrupto" foi um marco pra história do wrestling, vindo a inspirar vários outros nomes que usaram essa gimmick, Dibiase é responsável por grandes momentos na Golden Era do Wrestling, tais como criar seu própio titulo (o Million Dollar Championship) e de comprar o WWF World Heavyheight Championship de André The Giant, é um dos maiores e mais criativos personagens criados nos anos 80 e leva a sétima posição.


6.The Iron Sheik


Lembra que eu disse que o Sgt Slaughter era o segundo face mais apoiado pelo publico? então, foi tudo por causa da rivalidade dele com esse homem, Iron Sheik é um dos melhores heels de todos os tempos e sem duvida nenhuma o mais lembrado e icônico da década de 80. Sheik era um iraniano que odiava a America e seus costumes, então ele veio para a WWF para implantar as suas tradições e dizer o quanto os Estados Unidos não prestavam, parecia que ele literalmente tinha saído de uma história em quadrinhos e vindo para o mundo real. Sua rivalidade com Slaughter durou anos e anos (sendo inclusive relembrada na Wrestlemania 17) e ajudou muito na popularidade da WWF na época, além de popularizar o Camel Clutch como o "finesher dos estrangeiros malvados", também tem que se dizer que se não fosse ele a "Hulkamania" nunca teria existido, sem um super vilão a WWF nunca poderia ter um super herói que acabaria com o reinado de terror do iraniano malvado. Iron foi O vilão que a WWF precisava nos anos 80, a empresa ainda foi esperta de colocar um personagem do iraniano logo depois da "Crise de reféns do irã", assim o heat que ele ganhava era ainda maior, como eu disse foi o maior heel da sua geração e se você não respeita ele você é um jabroni e sera xingado por ele no twitter.


5.Roddy Piper


Como eu disse o wrestling nos anos 80 era como uma história em quadrinhos contada no ringue, e numa época onde só tinha heróis e vilões, Roddy Piper foi o anti herói antes do anti herói ser moda. Quando era heel ele focava no seu adversário e o irritava o máximo que podia e quando era face... ele fazia a mesma coisa, com suas promos improvisadas, espontâneas e cheias de euforia ele era uma das personalidades mais interessantes dos anos 80, seu Piper's Pit que pode ser colocado como o melhor talk show da história do wrestling, onde ele zuava seus convidados de todas as maneiras possíveis e se não adiantasse ele simplesmente atacava o seu convidado por trás, sua feud com Mr.T que foi uma das primeiras a passar até do limite do ringue e ir pra uma inimizade na vida real, suas várias frases de efeito, seu estilo era uma coisa nunca vista na época e acho que até hoje nunca surgiu alguém igual a ele. Seu estilo de fazer promo é icônico até os dias de hoje e foram inspirações para diversos wrestlers que surgiram depois dele, junto com seus segmentos de entrevistas, Roddy é simplesmente uma das coisas mais originais que surgiu na Golden Era e seu legado permanece até hoje, o "escocês" favorito da WWF e pessoalmente o meu wrestler favorito da Golden Era leva o quinto lugar.


4.André The Giant


André The Giant era um lutador de 2.13 de altura e 240 kg, ele tinha um gigantismo que poderia ser uma complicação na sua vida, mas para o wrestling era perfeito, ele foi vendido pela WWF como um monstro imparável de proporções astronômicas que poderia facilmente derrotar o Godzilla, porque... bem... a imagem dele é auto-explicativa, pra você ter ideia, de 1973 a 1987 André The Giant não perdeu NENHUMA luta na WWF, fazendo dele um dos babyfaces mais dominadores de toda a história, mas talvez André seja mais conhecido por seu heel turn onde ele se aliou a Bobby Heenan e desafiou Hulk Hogan pelo WWF World Heavyheight Championship, eu nem preciso contar a história sobre a lendária luta da Wrestlemania III onde tivemos o Bodyslam com o maior pop de todos os tempos, depois disso André continuou uma carreira bem sucedida como heel, ganhando inclusive o titulo mundial da WWF de Hogan, tendo o recorde de reinado mais curto da história (já que ele vendeu o titulo para Dibiase, que depois foi vago por uma história tão complexa que envolve irmãos gêmeos do mal e compra de árbitros). Outro coisa curiosa é a vida pessoal de André, na verdade são tantos fatos e histórias inusitadas sobre a vida do lutador que daria pra fazer um top 10 só disso, como por exemplo o fato dele sempre tomar mais de 100 cervejas para conseguir ficar bêbado, ou que nenhuma privada aguentava ele, ou ele conseguir virar um carro facilmente, até hoje ele é um dos wrestlers mais famosos e referenciados de todos os tempos, sendo não só um grande wrestler mas também uma figura cult da cultura pop.


3.The Ultimate Warrior


Ultimate Warrior foi feito para ser o sucessor de Hogan, o herói numero 1 da WWF, uma força imparável que poderia enfrentar as mais diversas forças cósmicas num piscas de olhos, assim ele passou seus primeiros anos na WWF vencendo oponentes em questão de segundos, sua energia em sua entrada e ringue aliados as suas promos onde ele vociferava palavras com um misto de fúria e insanidade sobre lugares distantes e nunca se render enquanto roncava no meio, fizeram ele ser um dos favoritos dos fãs rapidamente no fim da década de 80. Ele encerrou o maior reinado de todos os tempos de Honky Tonk Man com o Intercontinetal Championship vencendo ele em 27 segundos, ficando mais de um ano com o titulo, e em 1990 ele foi o adversário de Hulk Hogan na Wrestlemania VI numa luta que foi chamada de "Ultimate Challenger" pois o Intercontinetal de Warrior e o WWF Championship de Hogan estavam em jogo, no fim ele fez o impensável vencendo o Hulkster limpo e levantando os dois títulos no maior palco de todos. Ultimate tinha tudo pra ser mesmo o próximo herói numero 1 da WWF mas o seu ego enorme aliado a exigências exorbitantes de salario e benefícios fizeram com que ele saísse da empresa no ano seguinte, ele até voltou um ano depois mas não com o mesmo impulso e ainda teve o toda a polemica por parte do abuso de esteroides do lutador, o que fez com que ele saísse de novo. Warrior é talvez o personagem de luta livre mais caricato de todos os tempos, literalmente parecia que ele tinha pulado de uma história em quadrinhos bizarra para a realidade só para mandar todos para DESTRUCITY, tudo que o envolve é inusitado e de algum jeito divertido, uma lenda de uma grande época do Wrestling.


2."Macho Man" Randy Savage


Randy Savage é o carisma em forma humana, poucos wrestlers na história exalavam carisma de forma tão natural quanto esse homem fazia, sua voz rouca, junto com suas roupas chamativas são uma marca registrada da cultura pop até os dias de hoje. Randy é um lutador que se pode classificar como "perfeito", seu trabalho com promos é simplesmente genial, ninguém podia falar com tanta confiança e personalidade como ele podia e numa época onde músculos e personagens era o que importava, Savage era um dos poucos wrestlers na WWF que se preocupava com seu trabalho in ring, fez as melhores matches no quesito técnico que se pode imaginar, era um storyteller dentro de ringue como nenhum outro era na época, e em uma Wrestlemania onde o main event era Hogan vs Giant ele conseguiu junto com Ricky Steamboat roubar o show com uma das melhores lutas da história da WWE. Por falar em Hogan, a parceria dos dois, junto com a rivalidade dele logo em seguida foi um dos grandes marcos dessa época do Wrestling, seu reinado como WWF World Heavyheight Champion que mais de um ano seguido pelo seu Heel Turn em cima de Hogan talvez a sua melhor época em sua carreira, também tem que se falar da sua parceria com a Miss Elizabeth, os dois fizeram alguns dos momentos mais memoráveis do Wrestling, como o casamento deles no Summerslam, toda a storyline com os Mega Powers envolvendo ela e a reconciliação deles que permanece como um dos momentos mais emocionantes de todo a história. Macho Man estará para sempre na história das quatro linhas do ringue, inúmeros wrestlers se inspiraram nele e no seu estilo de luta e promo, discutivelmente o mais carismático da história e sem duvida o mais divertido da Golden Era, OH YEAAAAAAAAH.


1.Hulk Hogan


Não podia ser outro, o Hulkster, o Immortal, líder da Hulkamania, o cara que mudou a industria do Wrestling para todo o sempre, ou simplesmente Hulk Hogan. Ele foi quem mudou o Wrestling de uma luta para um negócio lucrativo, seu personagem de super herói virou o mundo da luta livre de cabeça pra baixo, fazendo a WWF devorar seus concorrentes, tirando eles dos negócios e fazendo do personagem vermelho e amarelo a coisa mais popular dos anos 80, assim ele vendia bonecos, camisetas, teve seu própio desenho animado e foi o Main Event de 7 das primeiras 8 Wrestlemanias. Seu carisma era incrível, quem não lembra de suas promos falando sobre fazer suas orações e comer suas vitaminas, se tornando um bom exemplo, o herói perfeito que encorajava as crianças a acreditar em si mesmo que tudo era possivel, o cara que lutava pelo que é certo, o patriota, cristão e carismático que apanhava a luta inteira mas no final dava aquele comeback que levava os fãs a loucura, ganhava a luta e salvava o dia, a imagem dele rasgando sua camisa, colocando a mão no ouvido pros 4 lados do ringue e depois fazendo suas taunts permanece como uma das imagens mais memoráveis de todo o Wrestling profissional. Provavelmente nunca existirá um babyface com o apoio que Hogan teve, numa época mais simples onde luta livre se resumia apenas a super vilões megalomaníacos e Super Heróis autruistas que lutavam pelo bem e pela moral ele é simplesmente o mestre, ainda hoje o Hulkster permanece ao lado de Michael Jackson, Elvis Presley, Madonna e outros como um dos maiores Ícones Norte-Americanos de TODOS OS TEMPOS, ninguém jamais alcançara a popularidade e sucesso que ele alcançou nesse negócio e como ele mesmo diz sua Hulkamania vivera para sempre assim como seu legado, so whatcha gonna do, brother? whatcha gonna do when Hulkamania runs wild on you? .


Menções Honrosas:

The Undertaker
Ric Flair
Honky Tonk Man
Jimmy Snuka
The Road Warriors
The Fabulous Freebirds
Dusty Rhodes
King Kong Bundy
 Big Boss Man
Jim Duggan

E essa foi o top 10 de melhores caras da WWF nos anos 80, qual o wrestler que você mais curte e que você acha que mais foi importante para essa época do Wrestling? comente ai embaixo. Como eu disse essa vai ser uma série de top 10 que eu vou fazer, começando pelos anos 80 e indo até a era de hoje em dia, então semana que vem eu vou trazer os melhores lutadores da New Generation Era, semana que vem tem os melhores wrestlers do começo dos anos 90, não perca.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

12 comentários:

  1. Ted Dibiase <3 Acho que a lista está ótima, bom trabalho! E concordo com o 1º Lugar, merecido e incontestável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MWHAHAHAHAHAHAHAHA (isso seria a risada do Ted Dibiase)

      vlw meu mano.

      Excluir
  2. Roddy Piper tbm é o meu favorito, ele era foda. Quadro topper estoune, outra sugestão dps da dos games, faz um top 10 dos melhores retuns da wwe. Ótimo post,continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Just when they think they got the answers, I change the questions" não tem como não ser fã do Roddy Piper, ele é genialmente genial em todos os sentidos.

      eu acho que já devo ter feito top 10 returns no blog que foi excluído, mas sempre é um tema top de se fazer, pod pah que vai sair sim.

      Excluir
  3. Como gostavam do Hogan? Pqp só porque era forte? Mano as lutas dele são meio bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não era porque ele era forte, era porque ele era carismático e sabia botar o publico na sua mão.

      Nos anos 80 ring skill era o que menos importava, se o cara fosse carismático e soubesse se conectar com o publico, eles ensinavam uns 3 moves pra ele e jogavam ele no ringue (vide Ultimate Warrior), eram tempos diferentes nem tem como comparar com hoje em dia.

      Excluir
    2. Me destruiu. Não sei oque responder agr

      Excluir
  4. Puta merda que Top 10 incrível, na era que eu menos curto você fez um artigo que prendeu totalmente minha atenção do começo ao fim mesmo sendo óbvio quem seria o primeiro, este quadro é das melhores coisas que aconteceram na NWO em 2016. Por mim o Hogan não seria o primeiro, a não ser que o critério seja a imagem mais popular, mas calma, não to desprezando ele, muito menos sendo hater (embora eu seja mesmo). Digo isso porque na Golden Era o que melhor aconteceu ao wrestling na época foram os vilões, com gimmicks criativas, inovando a essência pro wrestling, e eram heels fodões, que realmente faziam o público odiar eles a qualquer custo, aí que o Hogan se beneficiou, sendo um babyface acima da média e protagonizando esta Era que pra mim os verdadeiros heróis foram os vilões (wow). Até porque os vilões sempre são mais interessantes pelos personagens, não só no wrestling, nas histórias em quadrinhos como vc msm citou várias vezes é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignore os erros de conectiva kkjkj, escrevi rápido

      Excluir
    2. "que pra mim os verdadeiros heróis foram os vilões (wow)" wow mesmo, essa foi bem profunda heim. Realmente eu concordo que quem merece os méritos dessa época eram os vilões, ainda mais numa época onde a kayfabe estava muito bem viva, o própio Sgt. Slaughter disse que quando fez o heel turn recebia cartas com ameaças e evitava sair de casa. Ser herói na época era fácil (não tinha tantos smarks) mas ser odiado era trabalho duro mesmo.

      vlw pelo comentário bro, é noiz que too sweetezeia.

      Excluir
  5. Top 10 melhor quadro da NWO, serim.
    Acho que a analogia com as historias em quadrinhos foi perfeita, principalmente porque as mudanças do wrestling nos anos 90 com toda aquela enfase em anti-heróis e personagens femininas hipersexualiazadas também é exatamente o que víamos nas comics.
    Acho que os vilões foram o grande destaque da era, eles faziam seu trabalho tão bem que ajudavam os heróis a se tornar mais populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Top 10 melhor quadro da NWO, serim." woooow vlw poe essa.

      Na da attitude Era eu tmb vou fazer essa analogia com as HQs dos anos 90 junto com a explosão e sucesso dos anti heróis que fizeram com que a WWF deixasse a coisa toda mais adulta.

      eu concordo que os vilões foram o ponto crucial para o sucesso dessa era, sem um bom vilão um herói não é nada.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites