NWO TOP 10 #1 - Minhas WWE Matches Preferidas


Opa,eu sou o Stone e pra quem acompanha o blog a muito tempo esta ligado de que eu tinha um quadro chamado "NWO TOP 10" que teve mais de 50 edições publicadas e todas foram perdidas quando o blog foi excluído pelo google #FUCKYOUGOOGLE.Agora eu resolvi retornar com essa relíquia do blog que é esse quadro e fiz uma lista das 10 lutas da WWE que eu mais curto,fiz um mini review de cada uma,postei e venha ver no que deu.

PS:Lembrando que as lutas estão listadas por ordem de gosto e não de qualidade.

10.Mankind vs Undertaker Hell In A Cell(King Of The Ring 1998)




Uma das lutas mais icônicas da Attitude Era e da história da WWE.Eu conheci essa luta através de uma reportagem num site brasileiro sobre riscos na luta livre e foi a primeira luta Hardcore que eu vi na vida e que me fez entrar fundo nessa modalidade dentro do Wrestling.Desde o começo com eles subindo em cima da cela e a queda do Mick Foley que é lembrado como um dos momentos mais marcantes da história,até o Mick Caindo mais uma vez arrebentando a grade de cima,as taxinhas e ainda a quase vitória do Mankind antes do Tombstone final.Pra mim a luta mais Hardcore da história da WWE e uma das mais originais e únicas já feitas e tudo isso se deve a lenda chamada Mick Foley que idealizou a luta e se arriscou nela para torna-la tão icônica quanto foi.

9.Sami Zayn vs Adrian Neville(NXT Takeover R-evolution 2014)



Eu tinha que colocar uma do NXT aqui e a que eu escolhi foi Neville vs Sami Zayn.O fator emoção é uma das coisas mais importantes no Wrestling e a luta foi tudo em torno disso,desde a storilyne do Zayn não conseguir o titulo e essa ser a ultima chance dele e toda a história da luta ser em torno disso.Com o claro talento que Neville e Zayn tinham eles fizeram uma das lutas mais empolgantes e emocionantes da história do NXT,cheio de sequencias de movimentos de tirar o folego,com diversos momentos em que parecia que a luta acabaria e mesmo sendo bem óbvio que o Sami venceria a luta até eu achei que o Neville venceria com o aquele rollup final.E o fim viu finalmente Zayn ganhar seu NXT Championship para a emoção dele e de todo o publico,alem de todo o roster do NXT junto com Kevin owens visivelmente emocionado abraçando seu melhor amigo(claro que depois ele atacou o sami porque é o que ele sempre faz) e claro Neville dando um abraço de respeito no seu amigo por finalmente ter conseguido,foi mais uma vez a indy olhando pra WWE e falando "chegamos pra tomar controle dessa nova geração".

8.John Cena vs Cm Punk(Money In The Bank 2011)




Uma das storilynes mais impactantes dos últimos anos aliado com uma das atmosferas mais perfeitas que o Wrestling já pode presenciar,isso foi a icônica luta entre John Cena e Cm Punk.Começando com tudo que foi a pipebomb de Cm Punk com toda a história de que se o Punk vencesse ele levaria o titulo embora e o Cena seria demitido junto com crowd de Chicago extremamente hostil com o Leader of Cenation vaiando ele a cada move e gritando "You Can't Wrestle" para ele dando o drama perfeito para a luta.Também tem que se elogiar a química que Punk e Cena tiveram nessa luta fazendo sequencias incríveis do começo ao fim deixando todos com a pergunta de quem iria vencer e o final foi incrível com Cena se recusando a vencer de forma injusta e Punk atingindo o segundo GTS para a explosão do publico de Chicago numa das vitórias de World Championship mais arrepiantes da história e com o Punk levando o titulo embora pelo publico,sem duvida umas das lutas mais emocionantes que eu pude assistir ao vivo,5 Stars do titio Meltzer e minha oitava nesse top.

7.Shawn Michaels vs Kurt Angle(Wrestlemania 21)




Uma Dream Match entre duas lendas da WWE,sem duvida essa luta respondeu as expectativas que todos tinham quando se coloca dois nomes como Shawn Michaels e Kurt Angle numa luta.Com a storilyne por trás de que tudo que o HBK fez o American Hero poderia fazer melhor e mais rápido eles se encontraram na Wrestlemania 21 e fizeram a melhor luta do evento.Começando com os dois brawlando e depois fazendo sequencias incríveis com seus movimentos até a hora em que eles foram brigar la fora com Michaels dando um show com seus movimentos high flyers e quando eles voltaram pro ringue o drama com o final da luta com Angle encaixando inúmeros Angle Locks,dois Angle Slams(um de cima do top rope) e mesmo assim não finalizando a luta,um Sweet Chin Music outta nowhere e finalmente o Angle Lock que levou ao Tap Out do Showstopper que mais uma vez levou a melhor luta da Wrestlemania nessa incrível luta que só dois dos melhores Pro-Wrestlers da história poderiam oferecer.

6.Team WWF vs Team Alliance(Survivor Series 2001)




2001 na minha opinião foi o melhor ano da história da WWE,eles acertaram em quase todos os seus PPVs principalmente nos seus 4 principais,nesse Survivor Series eles fizeram a melhor 5 vs 5 elimination match da história.Primeiramente reunindo os 10 maiores superstars que eles tinham no momento para finalizar o angle da invasão numa luta de "o vencedor leva tudo" e a luta já começou com Rock e Austin brawlando do jeito que apenas eles sabem fazer juntos,depois das eliminações inicias dos que tinham menos haver com a match(Big Show,Shane e Kane)a luta virou uma bagunça geral com todos no ringue e Taker tomando o controle pro time da WWF até ser eliminado deixando o time da Alliance em vantagem mas que logo ficaria 2 a 2 com a eliminação de Booker T e RVD(depois de uma sequencia de moves incrível entre ele e Y2J),chegando no clímax final da luta onde Jericho puto por ter sido eliminado traiu o time da WWF atacando The Rock e a sequencia foda que só a química Austin-Rock é capaz de fazer,tendo briga até de árbitros e finalmente Angle traindo a Alliance e ajudando The Rock acertar o Rock Bottom final para dar a vitória para a WWF e encerrar essa luta que foi uma das mais emocionantes que eu já vi e sem duvida a melhor 5 vs 5 que a WWE já fez.

5.Hardy Boys vs Dudley Boyz vs Edge & Christian TLC II(Wrestlemania 17)




Quando eu disse que 2001 foi o melhor ano da WWE eu não estava brincando.Três das maiores tag teams da história se enfrentando em um verdadeiro caos,uma segunda edição da luta que ja tinha ocorrido na Wrestlemania do ano passado mas que foi melhorada nessa,principalmente por essa luta já começar com cadeiradas e inúmeros spots com as escadas,até a primeira mesa ser introduzida na match e ai começar uma quebração de inúmeras mesas que durou até o fim da luta,junto com um ajudante invadir a luta pra ajudar cada uma das duplas(Spike pelos dudleys,Rhino pelo E&C e Lita pelos Hardys) até o spot mais icônico da luta que ficará marcado para todo o sempre na história,sim o lendário Spear do Edge no Jeff Hardy pendurado e ainda teve Matt e Bubba Ray mergulhando de cabeça em 4 mesas para finalmente Edge e Christian(com a ajuda de rhino)subirem para pegar seus títulos e encerrar esse caos.Uma das lutas mais hardcores da história,a melhor TLC da história e na minha opinião a melhor Tag Team Championship match da história,simplesmente não podia faltar nessa lista.


4.Shawn Michaels vs Triple H vs Chris Benoit(Wrestlemania 20)




A melhor Triple Treath Match que eu já vi,uma qualidade incrível entre esses três numa match sensacional.Primeiramente tem que se elogiar a performance entre HBK e Benoit enquanto Triple H foi mais a força Powerhouse da match,o Showstopper foi incrível na luta participando em quase todos os momentos dela seja nas sequencias técnicas com o Benoit no começo da luta ou já no fim quando ele e HHH atacaram o Clipper Crossface e foram ao ringue já exaustos para resolver a rivalidade entre eles,mas benoit voltou pra luta no ultimo segundo possivel pra impedir que ela acabasse e depois de vários nearfalss de perder o folego o Rabbit Wolverine tira Shawn do ringue e reverte o Pedigree num Crossface para o Tap Out do The Game e uma das vitórias mais emocionantes da história da WWE(que seria lembrada a cada Wrestlemania se não fosse...)e ainda pra completar tivemos o melhor encerramento de todos os tempos com Eddie e Benoit comemorando com seus títulos.Na minha opinião a Triple Treath match mais frenética e emocionante de todos os tempos e um dos melhores Main Events da Mania que leva o quarto lugar aqui.

3.Stone Cold Steve Austin vs Bret Hart(Wrestlemania 13)




De um lado um dos wrestlers mais técnicos de todos os tempos e do outro um dos melhores Brawlers de todos os tempos fazendo uma luta histórica.Com o ex-herói que agora se sentia desvalorizado indo de encontro ao rebelde badass que zombava de todo seu legado a match não podia começar de outro jeito que não fosse com Stone Cold já partindo pra porrada com o Hitman indo lutar com ele até no publico que alias foi um dos grandes pontos posticos dessa match ter sido tão histórica quanto foi,depois que eles voltaram ao ringue um show de técnica de Bret Hart trabalhando na perna do Texas Rattlesnake e a reação de Steve Austin mostrando que também pode trabalhar na parte técnica da luta(sim ele pode haters de merda),até a hora em que a luta voltou a ficar intensa com o Blade Job de Steve que começou a sangrar desesperadamente e o(na minha opinião)melhor final de luta da história com Bret fazendo o sharpshooter e o Stone com sangue por todo o seu rosto dando risada e simplesmente se recusando a desistir da luta(mais badass que isso impossível) fazendo assim seu face turn e mudando totalmente os rumos da WWF e das Monday Night Wars a favor da empresa do Vince.Discutivelmente a melhor luta da história,nota 10 em psicologia,5 stars match e minha terceira favorita.

2.Shawn Michaels vs The Undertaker(Wrestlemania 25)




A melhor luta de Pro-Wrestling que eu vi na vida,simplesmente isso.Duas das maiores lendas que a empresa já fez dando um show de luta,foi o Dia vs a Noite,Branco vs Preto,Deus vs Ho...confronto errado,enfim o que mais me impressiona nessa luta é a motivação do HBK que mesmo sendo muito mais baixo que Undertaker bateu de frente com ele e fez tudo que era possivel pra tentar quebrar a streak,era como se ele tivesse uma estrategia o tempo todo para cada coisa que o Deadman fazia na luta.Também claro tem que se elogiar o publico que ficou dividido e cantou pelos dois wrestlers o tempo inteiro e ficou em sincronia com cada momento da match.No final depois do Suicide Dive do Undertaker no câmera que também não encerrou a luta como o HBK planejava ele voltou ao ringue e ai começou uma sequencia de nearfalls incrível que pra quem deve ter visto ao vivo deve ter sido realmente de parar o coração,depois de um Tombstone e 2 Sweet Chin Musics parecia que a luta não chegaria a um final,até o moonsault revertido em Tombstone que encerrou a melhor luta da streak do Undertaker e mereceu os cantos de "This is Awesome" durante a match(o que na época era difícil pois não cantavam isso pra qualquer coisa tinha que merecer mesmo).Pra mim nota 10 nos quesitos psicologia,storyteling,qualidade de moves e química entre wrestlers,5 stars e como eu disse no começo a melhor luta que eu vi na vida,mas ela ainda não é minha numero 1 porque minha preferida é...

1.Stone Cold Steve Austin vs The Rock (Wrestlemania 17)




Os dois maiores astros da melhor era que a WWE já teve(sim é a melhor não discuta),fechando com chave de ouro a melhor Wrestlemania e o melhor PPV que a WWE já fez.Esses dois foram o maior simbolo de uma Era inteira e agora ambos como a cara da WWE na época colidiram numa No-Desqualification match genial e muito se deve a química que Austin e Rock tem que é a melhor que eu já vi entre dois wrestlers,ambos pensam em uma sincronia absurda o que faz todas as sequencias de moves entre eles serem incríveis,também o blade job de ambos acrescentando mais tensão ainda a match.No final depois de incontáveis nearfalls e reversão de fineshers Vince Mcmahon veio pra impedir o que seria a vitória de The Rock,mas esse não desistia nem depois de tomar um Rock Bottom e um Stunner(com o melhor sell da história por parte do Great One) e só perdeu depois de tomar 16 cadeiradas do Texas Rattlesnake que apertou a mão de Vince Mcmahon concretizando o seu Heel Turn e dando fim a Attitude Era.Uma das lutas mais emocionantes de se assistir,dois grandes brawlers dando um show,uma luta que eu já devo ter assistido umas 8 vezes e sem duvida leva o primeiro lugar como a minha favorita.

Menções Honrosas:

The Shield vs Wyatt Family - Elimination Chamber 2014
Sami Zayn vs Shinsuke Nakamura - NXT Takeover:Dallas 2016
Triple H vs The Undertaker - Wrestlemania 27
Cm Punk vs Daniel Bryan - Over The Limit 2012
Seth Rollins vs Dean Ambrose - Summerslam 2014
Edge vs Mick Foley - Wrestlemania 22
The Rock vs Hulk Hogan - Wrestlemania 18
Chris Benoit vs Kurt Angle - Royal Rumble 2003
Stone Cold Steve Austin vs Shawn Michaels - Wrestlemania 14 (não vou fazer review gabrinho)
Royal Rumble Match 2001

E esse foi o triunfal retorno do NWO TOP 10,o outro era semanal mas esse não vai ser até porque eu não tenho tantas ideias assim e não quero repetir os que eu já tinha feito antes,então se você gostou comente ai algumas sugestões de próximos temas,qual luta do top você também colocaria entre suas preferidas,coisas do gênero e até a segunda edição que provavelmente sera os melhores momentos da ECW(a real não a palhaçada que a WWE tentou fazer),então até la...queria encerrar com um bordão legal mas não arranjei nenhum então só até mais mesmo.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

16 comentários:

  1. Alliance vs WWF foi uma das lutas mais fodas que eu já vi no youtube. E sem dúvidas nenhuma 5 vs 5 bateu ela. Dessas ai a minha favorita é a do taker vs hbk. Se eu for ver ela agora, eu ainda me emociono. Aquele final foi foda demais. Ver aquilo em direto deve ter sido uma das experiências mais fodas do mundo. Queria ter visto :/

    Artigo foda estoune! TOP 10 IS BACK, BITCHES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente deve ter sido uma experiencia unica ver essa puta match ao vivo,se eu pudesse voltar no tempo eu provavelmente diria pra mim msm assistir essa WM ao vivo.


      vlw pelo "Artigo foda" furia aka The Breakout Star da NWO em 2016 <3

      Excluir
  2. Gostei do ranking, acho que tem pelo menos 6 ou 7 lutas ai que estariam no top de qualquer um, então da pra ver que as lutas foram bem escolhidas. Também curti por não ter ficado só naquelas de colocar lutas antigas como se não tivesse nada bom depois da attitude era. Acho que podia rolar um top 10 de dream matches que nunca aconteceram, 10 melhores matches da TNA ou 10 melhores lutas de cada um dos 4 grandes da WWE, as melhores da wrestlemania, summerslam, royal rumble e survivor series.
    A volta do quadro foi top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é foda a galera que pensa que depois da Attitude Era a WWE acabou,pelo contrario de 2011(a época q eu comecei a acompanhar todos os PPVs) pra ca teve inúmeras lutas que poderiam entrar no top 10 de qualquer um,malditos smarks.

      A do top 10 matches da TNA eu achei bem top com certeza vou fazer no futuro.

      Excluir
  3. Mto bom ranking, gostei, a minha favorita é a do HBK vs Taker, essa foi incrível, chorei quando assisti. Prabéns estoune, quadro topper.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é realmente daquelas que só ocorre uma vez na vida,já devo ter visto essa match umas 5 vezes e ainda fico markando como se fosse a primeira vez na hora dos nearfalls com Tombstone e Superkicks.vlw pelo "quadro topper" mito batima.

      Excluir
  4. Caiu uma lágrima quando vi esse banner e o retorno deste magnífico quadro. Minha lista é bem parecida com essa e eu realmente estou sem palavras, que nostalgia da pirra ver esse quadro de novo. Meus parabéns e espero que o quadro tenha novamente suas 50 edições, pois assuntos não faltam para o Top 10. Inclusive você pode sim postar as que você já tinha feito no outro blog, pq não vai ficar igual, e vc pode ter mudado de opinião e tals. #FicaDica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw mano,demorou mais voltou heueheuehueheue eu realmente fiquei meio bolado com a perda das cinquenta e tantas edições mas agora já passou e estamos ai a todo vapor com esse clássico quadro de novo esperando atingir tantas edições quanto o antigo.

      Realmente tem muitos que eu posso refazer por eu ter mudado de opinião ou ter evoluído meu pensamento sobre o assunto,um deles vai ser o Intercontinental Champions que eu lembro de ter ficado top.Vlw pelo comentário <3

      Excluir
  5. FAZ UM TOP 10 GOLS DO WALTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 0 CORINTHIANS

    CHUPA LEOZINHO

    AQUI NO PARANA QUEM MANDA SOU EU

    UM ABRAÇO

    BELO QUADRO

    EH TOIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer um top 10 de títulos importantes do Atlético paranaense ops...

      sua mãe é nossa predada (wary)

      Excluir
    2. ENQUANTO VC LIA ISSO MAIS UM GOL DO AMOROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


      TOMO DE QUATRO EM 2005 E PENSEI QUE É TIME GRANDE!!!!!!!

      Excluir
  6. Puta retorno do quadro mais topzera de todos os tempos. Dessas matches a única que eu não vi foi Team WWF vs Team Alliance por motivos de: preguiça, o bagulho é quase 1 hora hue

    já que eu to sem criatividade pra escrever um comentário melhor vou fazer um top 10 sem usar nenhuma match q vc colocou no seu hue

    10- Brock Lesnar vs CM Punk - Summerslam 2013
    9- Bret Hart vs Owen Hart - Wrestlemania X
    8- Alberto del Rio vs Christian - Extreme Rules 2011
    7- Chris Jericho vs Rey Mysterio - The Bash 2009
    6- Chris Jericho vs Shawn Michaels - No Mercy 2008
    5- Dudleys vs Edge & Christian vs Hardys - Summerslam 2000
    4- Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H - Backlash 2004
    3- Hart Foundation vs Animal, Hawk, Goldust, Ken Shamrock & Steve Austin - WWF IYH 12: Canadian Stampede
    2- Chris Benoit & Kurt Angle vs Edge & Rey Mysterio - No Mercy 2002
    1- John Cena vs Daniel Bryan - Summerslam 2013

    Ps: vai fazer review SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10- Brock Lesnar vs CM Punk(essa foi foda,a melhor luta do Brock lesnar desde o retorno dele)
      9- Bret Hart vs Owen Hart(nunca vi essa por motivos de preguiça HUE,mas eu já vi um highlight e parece ser foda msm)
      8- Alberto del Rio vs Christian(essa eu achei bem normalzinha)
      7- Chris Jericho vs Rey Mysterio(essa foi loka)
      6- Chris Jericho vs Shawn Michaels(essa foi MUITO LOKA)
      5- Dudleys vs Edge & Christian vs Hardys(devo ter visto mas não me lembro)
      4- Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H(tão boa quanto a da WM)
      3- Hart Foundation vs Animal, Hawk, Goldust, Ken Shamrock & Steve Austin - WWF IYH 12: Canadian Stampede(nunca vi mas pelo seu reviews pareceu bem foda msm)
      2- Chris Benoit & Kurt Angle vs Edge & Rey Mysterio(nunca vi,tenho que ver)
      1- John Cena vs Daniel Bryan - Summerslam 2013(junto com Punk vs Cena uma das melhores lutas da PG Era)

      Excluir
  7. Stone Cold Steve Austin vs The Rock foi um ícone de luta, toda a brawl foi excelente, e o final da match foi um show de "hoje sim, hoje sim... hoje não" Era tanto kick out e reverse que pensei que era o John Cena contra ele mesmo.

    Pela storyLine que se envolou antes e depois da match sobre a quebra da streak, Undertaker x Brock Lesnar na Hell In a Cell também caberia aí. Outra match foda e do NXT seria Sami Zayn vs. Kevin Owens no NXT Takeover: Rivals 2015 com aquele drama todo envolvendo os "ex-amigos" (Ex sempre é foda né?). Algumas outras que considero boas/ótimas:

    Ricky Steamboat vs Randy Savage - Wrestlemania 3
    The Rock vs John Cena - Wrestlemania 28
    Chris Jericho vs. Kane - Raw 30 Setembro de 2002 (IC Title) Sim, vai ter kane....
    Undertaker vs Shawn Michaels - Hell in a Cell, Bad Blood 1997
    Edge e Christian vs. The Dudley Boys vs. The Hardy Boys - Wrestlemania 17
    Finn Balor vs Shinusuke Nakamura - NXT (O ganhador enfrentaria Samoa Joe.)
    Chris Benoit vs William Regal - Velocity 2005 (puta luta técnica, uma verdadeira aula)
    Edge vs John Cena - TLC Unforgiven 2006

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Rock vs Austin foi uma sequencia de nearfalls incríveis e pelo booking dos dois realmente a melhor definição seria john cena vs ele msm hueheuehue.Underttaker vs Brock Lesnar no HIAC eu não vi,2015 eu tava afastadão do wrestling e não vi mais da metade dos PPVs.Zayn vs KO é tão foda que da pra fazer um top 10 de match fodas só deles.

      Ricky Steamboat vs Randy Savage - Wrestlemania 3(essa é uma luta foda,na minha opinião e melhor das primeiras 10 manis em quesito técnico)
      The Rock vs John Cena - Wrestlemania 28(essa é tipo Rock vs Hogan,pra quem entrou na vibe de ver os dois melhores da sua geração lutando foi realmente incrível)
      Chris Jericho vs. Kane - Raw 30 Setembro de 2002 (IC Title) Sim, vai ter kane....(não lembro rç)
      Undertaker vs Shawn Michaels - Hell in a Cell, Bad Blood 1997(5 stars do titio metlzer e uma HIAC mais do q fantastica com um dos debuts mais fodas da história)
      Edge e Christian vs. The Dudley Boys vs. The Hardy Boys - Wrestlemania 17(essa foi a quinta no meu top rç)
      Finn Balor vs Shinusuke Nakamura - NXT (O ganhador enfrentaria Samoa Joe.)(uma das melhores do NXT no ano,realmente um show do finnzao antes dele subir pro main roster)
      Chris Benoit vs William Regal - Velocity 2005 (puta luta técnica, uma verdadeira aula)(essa eu não vi :( )
      Edge vs John Cena - TLC Unforgiven 2006(essa luta foi tanto uma apresentação foda do rei da TLC aka Edge e o John tmb estava muito foda na luta fazendo essa ser uma das melhores TLCs ever)

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites